>
 

Verdade Simples E Salvadora

"Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10:9)

             Quanto tempo faz que você entendeu a simplicidade do princípio bá­sico do "Novo Nascimento"? Envolvida com seus planos, você se lem­bra de que Jesus disse: "Eu sou o caminho" (João 14:6)? É você tentada a crer que não pode recebê-Lo porque perdeu o autocontrole, ou ficou ocupa­da demais em seus afazeres como mãe, estudante e ou profissional?

            Você tira tempo durante o dia para louvá-Lo pelo glorioso brilho do sol, depois de dias de chuva ou neve? Talvez você nem tenha percebido a pre­sença do sol por estar muito ocupada conferindo sua lista, para ver se os itens todos foram cumpridos. Você pode inclusive ter perdido aquele mo­mento de fé e serena confiança por ter ficado irritada consigo mesma, pelo fato de ter-se esquecido da lista ou de nem ter feito uma.

            É possível que a idéia de crer em Jesus com a fé simples de uma criança tenha sido o primeiro item de sua lista de hoje, mas também tenha sido ofus­cado porque você encheu a mente com pontos de doutrina que seu irmão, irmã ou amiga critica ou se recusa a interpretar exatamente como você. Tal­vez tenha sentido o desejo de partilhar com um estranho a verdade do sába­do, quando entendeu o antigo e o novo concerto.

            Pode também agitá-la o desejo de dar "dicas" sobre hábitos saudáveis a to­dos aqueles com quem se encontra. Talvez, entre as sugestões, esteja o último seminário com detalhes sobre o estado do homem na morte. Para falar a ver­dade, essa e outras crenças constituem as pedras angulares e as afiadas ferra­mentas da verdade. Mas aquele estranho conhece o amor derramado por nos­so Senhor que morreu? Aquela amiga, filha ou irmã sabe hoje que, se crer no Senhor Jesus Cristo, será salva, ela e toda a sua casa: "Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa." (Atos 16:31)?

Mari Gibbs-Pickett

Pensamento do Dia: Em muitas igrejas o Cristianismo tem sido tão diluído e a solução é tão fraca, que se fosse veneno não faria mal a ninguém, e se fosse remédio não curaria ninguém. A. W. Tozer