>
 

Pegadas no Caminho

Certa noite, um homem sonhava que caminhava pela praia. Passo a passo com o SENHOR. Na tela do céu, revia cenas de sua vida. A cada cena, ele notava dois pares de pegadas na areia; Suas próprias e as do SENHOR.

Tendo revisto cena por cena de sua vida no espelho do céu, voltou-se para ver as pegadas na areia, e notou muitas vezes, ao longo de sua vida, havia apenas um par! E justamente nos momentos mais tristes e difíceis!

"SENHOR", disse o homem, "Vós dissestes que se eu vos seguisse, Vós andaríeis comigo sempre e sempre. Mas vejo que durante os tempos mais difíceis da minha vida, há apenas um par de pegadas no caminho. Não compreendo porque, quando eu mais necessitava, o meu SENHOR me abandonou."

E o SENHOR replicou: "Meu filho, meu muito amado filho, o Meu amor não te deixaria nunca. Onde vês apenas um par de pegadas, é porque eu te levava em Meus braços."

Anônimo

Pensamento do Dia: Enquanto as pessoas cristãs confiam em organizações religiosas, riqueza material. Pregação popular, cruzadas evangelísticas superficiais e campanhas de promoção, jamais haverá avivamento. Mas quando a confiança na carne é esmagada, e a igreja vem ao reconhecimento de sua desgraça desesperada, cegueira e nudez diante de Deus, então e somente então Deus soprará dentro. Sim, tem que haver um ponto de desespero, mas tem que haver um ponto de intercessão. Ó, que Deus nos trouxesse a um lugar de interseção. Não podemos pensar ou falar, nem menos saborear o avivamento, sem oração intercessória. De fato, a razão por uma igreja não reavivada na última análise é o pecado da falta de oração. - Stephen Olford -