>
 

O Bule De Chá Descartado - 2

 "Este é para Mim um instrumento escolhido para levar o Meu. nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel." (Atos 9:15)

             Enquanto eu esfregava o bule de chá que havia resgatado do lixo, virei-o e comecei a limpar a base. Observei, então, um desenho gravado que começava a aparecer. Uma a uma, as letras surgiram sob a persistência de minha esponja de aço. Revere - Prata Esterlina. Por mais que tentasse, não consegui ler a data que vinha a seguir.

            Horrorizada, soltei o bule na pia. Eu estivera esfregando um dispendioso bule de chá com um prosaico Bombril! Embora soubesse muito pouco acerca de como limpar e restaurar peças de prata, eu sabia que não devia atacar o maleável metal com esponja de aço e saponáceo. Não podia nem acreditar que alguém tivesse a propósito jogado fora aquela bela obra de artista.

            Ergui o recipiente e examinei mais uma vez a gravação do idealizador. Parei de tratar aquele utensílio com toques descuidados. Parei de usar limpadores abrasivos e esponjas de aço. Eu havia descoberto um tesouro de valor ainda indeterminado, mas sem dúvida alguma de valor. Alguns dias mais tarde levei o bule a um comerciante de objetos antigos e quase perdi o fôlego de alegria após a sua avaliação. A assinatura do manufaturador havia acrescentado um valor incrível àquela peça de prata. Eu sabia que nunca mais jogaria o bule na prateleira da garagem. Em vez disso, depois que o entendido restaurou a prata à sua beleza original, arranjei um lugar para o bule em meu balcão da sala de jantar, onde ele pudesse ser admirado por meus familiares e amigos.

            À semelhança do bule de chá, sem considerar minha idade ou o grau de corrosão do meu pecado, eu ostento a assinatura do Salvador - a assinatura da cruz. A assinatura do Salvador transforma até mesmo o pária da sociedade mais imundo e coberto de barro num vaso real. A Sua assinatura me transforma em obra-prima de valor infinito.

Kay D. Rizzo

Pensamento do Dia: O mundo deve poder achar Jesus na Sua Igreja. Nós somos a Igreja, portanto o mundo deve poder achar Jesus em nós. - Philip D. Walmer