>
 

Fragrância

"Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo, e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrân­cia do Seu conhecimento." (II Coríntios 2:14)

             De meu ponto privilegiado na ala internacional de um aeroporto, pude observar a chegada de passageiros ao balcão da alfândega.

            Uma jovem passageira chamou-me a atenção. Trazia uma grande e bem recheada sacola de viagem. A autoridade alfandegária perguntou se ela trazia bebida alcoólica, e ela respondeu que não. O oficial, crendo na resposta, liberou-a. A jovem viajante sorriu para o oficial e acenou para os familiares que a esperavam. Depois foi buscar sua mala. Ao curvar-se, a sacola escorregou de seu ombro e caiu ao chão. O som de vidro quebrado era inconfundível, e quase instantaneamente um líquido começou a escorrer da sacola. Dentro de segundos o cheiro de álcool permeou o ambiente.

            Ela se havia livrado (assim pensou) de pagar imposto, mas pagou de outra maneira. Pagou o preço do constrangimento, do engano e agora da perda total. A moça deve ter-se lamentado: "Que desperdício!"

            Quando Maria partiu o caro frasco de perfume e o usou para massagear os pés de Jesus (Mateus 26:6-13), alguém com atitude hipócrita condenou-a e chamou aquilo de desperdício. Para Judas, aquele frasco quebrado representava um desperdício de tempo, esforço, dinheiro e atenção.

            Para Jesus, no entanto, aquilo que Judas chamou de desperdício era o amor retratado. A doce fragrância do vaso partido encheu o ar, simbolizando a doçura da entrega de sua vida ao Mestre. Ela precisou vencer o medo de mal-interpretada, criticada, rejeitada, o medo de ser vulnerável. E ao render-se, colocou a si própria em risco. Se o seu ato de amor para com Jesus não fosse aceito, o que faria aquela rejeição por sua auto-estima? O que faria contra sua reputação já prejudicada?

            Seu zelo para certificar-se de que o Salvador entendesse o seu amor era mais forte do que o medo. E dois mil anos mais tarde, a fragrância daquele perfume de amor continua a impregnar o significado cristão da entrega total, da devoção e da esperança.

            Devo pedir que o Espírito Santo esquadrinhe minha vida e me ajude saber se como o perfume de Maria, a minha vida exala a fragrância do amor. Tenho levado ânimo a outros? Tenho sido bondosa e sensível diante das necessidades de alguém, mesmo à custa de meu tempo, esforço e dinheiro? Estou disposta a arriscar minha reputação a fim de mostrar amor para com Deus mediante o serviço aos meus semelhantes? Somente Deus e eu podemos avaliar isso. Minha oração é: "Senhor, ajuda-me hoje a ser uma fragrância do Teu amor".

 Norma Jean Parciment

Pensamento do Dia: Não há tal coisa como Cristandade sem uma cruz. Não há tais coisas como Cristandade sem um custo. Ela custa tudo.  - Nick Thompson -