>
 

É Bom Mesmo

"Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra, e luz para os meus caminhos." (Salmos 119:105)

             Entrei na universidade há pouco tempo, como uma aluna muito madura. As primeiras semanas foram uma espécie de pesadelo, quando percebi as grandes lacunas em meu conhecimento. Algumas aulas foram quase ininteligíveis; outras, interessantes, enquanto algumas foram um espetáculo!

            Uma dessas foi sobre a Bíblia como fonte cultural. Emocionou-me a maneira como a Bíblia estava sendo apresentada - essencial ao nosso estudo da literatura inglesa - e durante essa aula em particular, consegui acompanhar perfeitamente. Saí da aula sentindo que, apesar de não saber tudo sobre a mitologia grega, pelo menos eu tinha um bom conhecimento prático do Livro que era considerado o mais importante.

            Enquanto estávamos num grupo discutindo a preleção, uma das moças me perguntou:

            Já leu a Bíblia?

            Quando respondi que sim, ela perguntou com um olhar muito sério:

            E vale a pena?

            Naturalmente eu disse que sim e, como ela não possuía uma Bíblia, dei-lhe uma das minhas no dia seguinte.

            A princípio, a pergunta parecia divertida, mas depois de algum tempo começou a perseguir-me. Quando me dei conta do fato, eu estava perguntando a mim mesma se valorizo a Palavra de Deus como deveria. Quando foi a última vez em que a li com a mesma avidez com que leio outros livros? Digo por acaso aos meus amigos: "Isto é bom mesmo; você deve lê-lo" - como faço artigos e livros populares?

            A Bíblia tem sido uma lâmpada para nós por tanto tempo, e suas palavras já tão familiares, que talvez nem avaliemos o tesouro que ela é realmente. Desde o meu encontro com aquela jovem colega, tenho lido minha Bíblia com novos olhos e orado para que o Espírito lhe ilumine as páginas. Todos os dias encontro algo novo e emocionante, que me leva a dizer com facilidade e convicção: "Isto é bom mesmo!"

Audrey Balderstone

Pensamento do Dia: O verdadeiro ideal cristão não é para ser feliz, mas para ser santo. - AW Tozer -