>
 

Entrega E Cura

"Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." (Isaías 43:2)

            "Vamos orar!" Judy me chamava para um canto da sala de emergên­cia.

            "Ah, não!" minha mente exclamou. "Não posso, não posso! Senhor, Tu sabes que não consigo!" Desde que amigos nossos haviam morrido nos campos de batalha da França, eu sabia que não conseguia orar. Orações bonitas e educadas, sim. Mas não em caso de necessidades reais, desesperadas, de cortar o coração como esta: a vida de minha própria filha de doze anos de idade. Ela não havia respirado uma única vez desde a explosão, vinte minutos Era óbvio que necessitávamos de um milagre. Mas eu achava que não conseguia orar. Várias vezes eu já havia declarado para mim mesma, no íntimo de minha alma, que se alguma coisa acontecesse com meus filhos, eu amaldiçoaria a Deus e morreria.

            "Judy, ore você!", supliquei. Ela orou. E bem.

            As tentativas para reanimar Jan continuaram sob a forte mão de meu esposo. Sua oração silenciosa, em contraste, expressava uma fé singela. "Senhor não creio que nos tenhas trazido aqui para o campo missionário para perdermos Jan." A pressão improvisada continuava, enquanto Bishara sugava oxigênio de um tanque, soprando-o num tubo para dentro da garganta da menina. Mas o tórax de Jan e a ausência de reação em suas pupilas indicavam morte iminente.

            Agora era minha vez. Que estava eu dizendo? Mal podia crer. "Senhor, está bem. Ela Te ama. E me contou isso ainda ontem. Acho melhor perdê-la agora do que na eternidade. Está bem. Sei que podes salvá-la, se quiseres. E se não - também está certo, Senhor. De verdade. Apenas ajuda-me a criar bem meus outros três filhos."

            Paz celestial inundou-me a alma. Um dom. Simplesmente um dom.

            Foi então que ouvimos. Chorando! Cada vez mais alto. Jan estava chorando! "Ela está viva! Tem chance!" Uma alegria emocionada explodiu na sala de emergência. Mas minha oração já havia sido atendida. Eu sabia, sem sombra de dúvida, que Deus estava ao nosso lado. E é isso o que a oração significa!

            "Então, Senhor, Tu também queres que ela viva. Muito obrigada! Muito obrigada!"

 

Alice Fahrbach

Pensamento do Dia: A oração não é aprendida em uma sala de aula, mas no quarto. - E. M. Bounds -