>
 

Um Chamado

Foi numa manhã muito chuvosa de domingo, após a Escola Dominical, quando vi o porquê das respostas negativas às minhas constantes orações quando citava o texto de Isaías 6:8: "... Eis-me aqui envia-me a mim..." Foi naquele dia em que eu ali, molhado, com frio e me sentindo só no meio de muitos que pude entender as seguintes palavras de Deus (interpretadas aqui para melhor compreensão de todos):

"Ei meu filho, tenho visto as tuas súplicas para que eu te mande para algum lugar e para que te use naquilo que eu tenho proposto. O problema é quando você diz: - Eis me aqui. Mas aqui onde? Num lugar aonde tu mesmo tem te prendido a sentimentos que não vêm de Mim! Você diz que está aí, mas de um jeito que não pode mover um dedo para Eu te usar. Você diz que está aí para Eu te enviar quando ao mesmo tempo coloca desculpas e empecilhos para responder ao IDE! Esse é o problema.

Sabe filho, tenho usado muitas maneiras para falar contigo: a Minha Palavra, homens e mulheres a quem eu uso, sonhos, visões, enfim, muitas coisas mesmo, mas agora para que tu saibas que Eu não mudo, mas continuo o mesmo, no mesmo lugar, eu faço contigo agora, nesse sofrimento tanto por dentro como por fora, por que agora sim estás aqui desprendido de tudo e de todos, de todas as tradições e preconceitos. Para mim não importa essas coisas, importa que te escolhi e estás aqui.

Agora tenho dito. Se tu queres atende hoje às minhas palavras e Eu o Senhor teu Deus te tirarei de detrás do curral das ovelhas (I Crônicas 17:7) te guiarei e te mostrarei coisas grandes e tremendas que farás em Meu Nome. Eu Sou contigo. Não temas."

E assim aconteceu, quando compreendi que deveria mover-me em mim mesmo para que pudesse alcançar a mente de Deus. E Ele mesmo me guiou e me levou (literalmente) e deu da Unção do Seu Espírito para que eu pudesse, aos 22 anos, fazer valer suas promessas em minha vida, não é nada fácil, é verdade. Lágrimas injúrias, dificuldades todas as perseguições, mas o Senhor quando chama Ele capacita a suportamos tudo "Por Amor A Obra".

Roni Querino

 

            E o  jovem, Roni, ouviu o chamado e foi para onde Deus queria que fosse. Atualmente está em Portugual com sua esposa e filho.

 

Pensamento do Dia: Um missionário é uma pessoa que nunca se acostuma com o som dos passos de pés sem Cristo indo para a eternidade.