>
 

Beleza à Distância

            Á distância, somos todos pessoas bonitas. Bem vestidos, sorridentes, aparência amigável, cultos, sob controle, pacíficos. Mas, que quadro diferente quando alguém chega bem perto e entra em contato conosco! O que parecia tão plácido é, na verdade, uma mistura: estradas sinuosas que inspiram insegurança e incerteza, ventos enlouquecedores de luxúria, cobiça, auto-indulgência, caminhos de orgulho envernizados e lustrados, recobertos de farta camada de hipocrisia; tudo isso escondido numa nuvem de medo - o medo de ser descoberto. À distância, brilhamos... de perto, ficamos apagados. Se alguns de nós fôssemos colocados juntos, pareceríamos uma serra impressionante. Porém, quando você chega bem perto, à beira dos precipícios sombrios... não somos mais os Alpes.

            Estou convencido de que é por essa razão que o Senhor Jesus significa tanto para nós. Ele está intimamente familiarizado com nossas vidas. A escuridão e a luz são a mesma coisa para ele. Nenhum de nós está oculto, diante de seus olhos. Todas as coisas estão abertas e descobertas diante dele: nosso segredo mais escuro, nossa vergonha mais profunda, nosso passado tempestuoso, nossos pensamentos mais malévolos, nossos motivos escondidos, nossa imaginação mais vil... até mesmo nossas tentativas inúteis, vãs, de recobrir toda essa feiúra com uma capa de beleza branca de neve. Ele vem perto de nós. Vê tudo. Conhece nossa estrutura. Lembra-se de que somos pó. Acima de tudo, ama-nos, apesar de tudo.

            É de causar espanto perceber que o dia de hoje estava na mente do Senhor, e em seus planos, muito antes de a terra ser criada. Ele sabia que você estaria onde de fato está, neste exato momento, vivendo nessas circunstâncias atuais, enfrentando o tipo de pressão que você está suportando... e experimentando este momento de calma reflexão. Incline a cabeça e agradeça a ele. Entregue o controle de sua vida a Deus. Admita sua fraqueza, sua hipocrisia, sua tendência para preocupar-se, sua profunda necessidade da presença de Deus, e seus conselhos, em sua vida. Tome alguns minutos, agora mesmo, para preocupar-se de modo completo com Deus... pois, Ele amorosamente faz com que você se ajoelhasse.

            "Bem-aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não atribui iniqüidade e em cujo espírito não há dolo. Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado. Sendo assim, todo homem piedoso te fará súplicas em tempo de poder encontrar-te. Com efeito, quando transbordarem muitas águas, não o atingirão. Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento.  Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho. Não sejais como o cavalo ou a mula, sem entendimento, os quais com freios e cabrestos são dominados; de outra sorte não te obedecem. Muito sofrimento terá de curtir o ímpio, mas o que confia no SENHOR, a misericórdia o assistirá.  Alegrai-vos no SENHOR e regozijai-vos, ó justos; exultai, vós todos que sois retos de coração."

Charles Swindoll