>
 

O Preço...

            Todo mundo faz compras de alguma forma e normalmente antes de concluir a transação verificam o preço do produto desejado. Alguém recentemente me contou que foi às compras por um determinado produto, mas na primeira loja achou muito caro. Iniciou-se nestas alturas uma caminhada para descobrir o melhor preço pelo mesmo produto. Esta ação terminou feliz, pois o produto finalmente foi adquirido pela metade do preço verificado.

            Para poupar dinheiro quase todos correm de lugar em lugar atrás de uma boa compra, e preço justo. Há vezes em que a busca leva semanas, pois o dinheiro ganho por meio de muito trabalho não pode ser desperdiçado. É algo precioso que deve ser gasto com muita descrição.

            Recentemente li uma história veridica de um grupo de adolescentes que participavam de um retiro da igreja. Apesar das instruções não pararam para pensar e refletir no possível preço da sua desobediência. Eles participaram de um retiro de outros da sua idade no final de outono quando as temperaturas na região estavam baixando muito de noite. No local do evento havia uma área grande por meio da qual corria um rio. Alguns avistaram durante as atividades do dia alguns barços pequenos em terra perto do rio. Eles acharam que seria divertido fazer um passeio de barco depois que os conselheiros dormissem. Assim iniciou uma aventura na calada da noite. Os barcos foram postos na água, e os rapazes embarcaram. Mal iniciou o almejado passeio quando notaram que seus pés estavam se molhando. Água estava entrando nos barcos, pois tampões foram removidos do fundo dos mesmos em preparação de os deixar em repouso pelo período de inverno. A calada da noite foi rompida com os gritos de desespero enquanto os adolescentes tentaram se salvar das águas que tornaram-se mortíferas para os que não conseguiram se salvar a nado. O preço terrível da desobediência foi sofrido pelos colegas, conselheiros, pais e líderes religiosos.

            O curioso é que existe algo de ainda mais valor que o corpo e isto é a alma. A Bíblia declara que ela vale mais do que o mundo inteiro. Apesar deste valor inestimável e da clara advertência da Palavra de Deus é possível avistar diariamente que este aviso está sendo totalmente ignorado. Pessoas desobedecem as leis de Deus, e assim colocam a sua alma em grande perigo. O pecado está sendo praticado mais e mais. A corrida para os prazeres aumenta a cada dia. Será que as pessoas não têm ouvidos para captar o som da Palavra? "... porque o salário do pecado é a morte..." (Romanos 6:23) Será que não podem lembrar a advertência de Deus de quatro mil anos atrás? "... a alma que pecar, essa morrerá." (Ezequiel 18:4)

            Para o obediente, no entanto há promessas:? "Mas, se o perverso se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e fizer o que é reto e justo, certamente, viverá; não será morto." (Ezequiel 18:21) A decisão é sua! Pode ser salvo pela obediência ou pagar o preço da desobediência.

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: "Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado, se entenderá que dinheiro não se come."(Greenpeace)