>
 

Eu Quero Ser...

            As nações do mundo sempre faziam deuses para elas servirem. Sim, pessoas, artesãos, faziam deuses que estas nações adotaram e adoram como divindades capazes de feitos além da capacidade dos que os fizeram. Pensando bem, isto se torna uma aberração dos mais impossíveis, pois como é que um ser humano poderia fazer um deus, ou ele mesmo torna-se deus para suprir as necessidades dos serer humanos.

            No meio desta idolatria desenfreada, o verdadeiro Deus, o único que vivo é real retorna à cena com estas palavras: "Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: Na mente, lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas inscreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo." (Jeremias 31:33)

            Aqui Deus expressa seu desejo de tomar o lugar dos deuses de madeira, gesso, pedra e outros materiais inanimados, e existir no meio deles; melhor, habitar neles como um ser vivente, ativo e operante verdadeiramente. Elias, fazendo prova dos seguidores de Baal, provou de uma vez que estes deuses, apesar da sua popularidade não podiam responder aos homens no momento de necessidade.

            É impressionante como é mais fácil para o ser humano colocar fé em algum objeto inanimado do que no Deus vivo. Comecei uma lista de vários objetos que têm se tornado objeto de adoração e fé do povo, mas devido a extensão desta lista desisti, pois são muitos. Quanta fé depositada em algo que em nada ajuda. É de ter pena dos que embarca nesta jornada da vida com fé em algo que nada pode fazer por eles.

            Deus quer ser seu Médico: "... por suas chagas, fostes sarados." (I Pedro 2:24) Absolutamente não há outro deus que pode fazer isto.

            Deus quer ser seu Guia: "Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome." (Salmos 23:3)

            Deus quer ser seu Conselheiro: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz..." (Isaías 9:6)

            Deus quer ser seu Salvador: "Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." (João 3:17)

            Deus quer ser a Luz no seu caminho: "Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo." (João 9:5)

            Deus quer ser a Porta pela qual você entra e sai para bons pastos: "... eu sou a porta das ovelhas." (João 10:7)

Deus quer ser seu bom Pastor: "Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas." (João 10:14)

Esta é apenas o começo de tudo que Deus pode e quer ser para você. Resumindo: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6) Deus diz: "Eu quero ser seu Deus."

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Não importa quem é seu chefe é, você está realmente trabalhando para