>
 

O Perigo

            A vida é como se fosse um grande rio indo na direção de uma cachoeira com uma queda de mil metros. Nós somos como pessoas em pequenos barcos na correnteza. Algumas pessoas parecem estar dormindo. Não têm a mínima idéia do perigo que estão correndo.

            Essas pessoas estão mais preocupadas com coisas que gostariam de adquirir ou fazer. Têm muitos planos, e enchem a vida com objetos e prazeres, ou mesmo com trabalho. Raramente param para pensar que a vida é muito curta e a eternidade é muito longa...

            Isto É Perigoso! A morte é uma realidade que todos nós temos que enfrentar. Ela não deixará de existir somente porque nós não damos atenção a ela. Por mais que alguém cuide da saúde, mais cedo ou mais tarde ela chegará. Achamos tão ridículo que a avestruz, quando percebe um perigo, esconde a cabeça na areia. Mas algumas pessoas fazem a mesma coisa a respeito da morte. Estão dormindo!

            Você é uma delas? Acorde, por favor! Não é hora de dormir. Você não sabe se terá muitos anos pela frente ou poucas horas. Tome uma decisão sábia e séria a respeito do seu futuro.

            Procure já entender o que Deus, seu Criador, tem a lhe dizer. Ninguém, a não ser Ele, tem a palavra final no assunto.

            Na Bíblia, a Palavra de Deus, tudo o que é mais importante para o homem é bem explicado.

            Leia e medite nestas frases da Bíblia: "Não há justo, nem sequer um." (Romanos 3:10)

            "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" (Romanos 3:23)

            "O salário do pecado é a morte." [Separação de Deus] (Romanos 6:23)

            "... Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más." (João 3:16-19)

            "... aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo." (Hebreus 9:27)

            "Arrependa-se, e creia no evangelho." (Marcos 1:15)

            "Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu a ti correrá, por amor do Senhor teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar." (Isaías 55:5, 7)

            "Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (II Coríntios 5:17)

            "E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos." (Atos 4:12)

            Não conte com amanhã. O amanhã pode ser muito tarde! Pode nem existir para você! Acorde!

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Não deixe que o Espírito resida em um coração confuso. Leva algum tempo para limpá-lo hoje!