>
 

"Vinde a mim"

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." Mateus 11:28

O grito da religião cristã é a palavra suave: "Vem". A lei judaica áspera disse: "Vá, veja as suas etapas, e tenha cuidado onde você anda. Quebra os mandamentos, e você vai morrer; mantê-los, e você vai viver! A lei governou com terror, e foi, em nesse sentido, um flagelo cada vez mais presente para os homens pecadores.

O evangelho, no entanto, atrai os homens com armas de amor. Jesus é o Bom Pastor que vai antes de Suas ovelhas, chamando-os a segui-Lo, e sempre os levando a partir com a palavra doce, "Vem". A lei repele, o evangelho atrai. A lei mostra a distância entre Deus e o homem, o evangelho que pontes abismo terrível, e leva o pecador através dele.

Desde o primeiro momento de sua vida espiritual, até que os que são conduzidos para a glória, a palavra de Cristo vai ser: "Vinde, vinde a mim". Como uma mãe mostra  seu dedo para seu filho pequeno e encoraja-o a ficar de pé, dizendo: "Vem", ainda assim faz Jesus. Ele estará sempre à frente de você, te chamando para segui-Lo como o soldado segue seu capitão. E quando está na hora solene da morte, Ele vai apresentar você na presença de Deus com as doces palavras: "Vinde, benditos de meu Pai".

E, ainda mais do que isso, não é só o chorar de Cristo para você, mas, se você é um crente, este é o grito de Cristo - "Vem! Vir!" Você terá muito tempo para Sua segunda vinda, você vai dizer: "Venha depressa, Senhor Jesus. Vem, Senhor, e fique comigo. Ocupar o trono do meu coração; reinando de lá sem um rival, e consagro-me inteiramente ao seu serviço." [M & E]

Pensamento do Dia: Você vê, você vê todas as pessoas que estão se afogando? Você não liga? Você vai as deixar se afogar? Como você pode ser tão entorpecido para não ligar se eles venham. Você fecha os olhos e faz de conta que a obra está terminada. 'Ó abençoe-me Senhor, abençoe-me Senhor' você sabe que é só isto que ouço. Ninguém sente dores, ninguém sofre, ninguém jamais derrama uma lágrima. - Kieth Green