>
 

E Deus Escolheu

"...E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são..." (I Coríntios 1:28)

Anda pelas ruas no luar, se você se atreve, quando a noite está escura e o vento é tempestuoso, e você encontrará pecadores. Vai à prisão e percorrer as alas e observar aqueles bandidos com fisionomias ameaçadoras, os homens que não gostaria de encontrar a noite, e encontrará lá pecadores. Vai aonde você quiser, pois não precisará varrer a terra para encontrar os pecadores, pois são bastante comuns; encontrá-los-á em cada beco e rua de cada cidade e vila.

É por tais que Jesus morreu. Se você seleciona mesmo o espécime mais grosseiro da humanidade, ainda terei esperança para ele, não por causa do homem em si, mas porque Jesus Cristo veio para buscar e salvar os pecadores. O amor eletivo de Deus selecionou alguns dos piores para serem transformados nos melhores espécimes. Pedrinhas do riacho da graça podem ser transformadas em jóias para a coroa real. Graça eficaz chama muitos dos mais desprezíveis dos mais infames para sentar-se à mesa de misericórdia e, portanto, não deixe alguém desesperar-se.

Prezado pecador, não rejeite o amor de Jesus, um amor que lhe olha através de olhos lacrimosos, um amor que flui das feridas sangrentas, um amor fiel, um amor forte, um amor puro que permanece sempre consigo. Não se afaste dele como se fosse nada para você; mas crê Nele, abraça-O, e será salvo. Confie sua alma a Ele e será levado diante do Todo-Poderoso e Ele te dará a salvação e glória eterna.

Adaptado de Morning e Evening

Pensamento do Dia: "Nosso erro é que queremos que Deus nos manda um despertar espiritual em nossos termos. Queremos receber o poder de Deus em nossas mãos, para o chamar para nós para que ele possa trabalhar para nós em promover e adiantar nossa espécie de Cristandade. Queremos estar ainda no comando, guiando a carruagem pelo céu religioso na direção que nós queremos enquanto clamamos "Glória a Deus," mas modestamente aceitando uma porção da glória para nós mesmos de uma maneira inofensiva e agradável. Estamos conclamando Deus para mandar fogo sobre nossos altares, completamente ignorando o fato que eles são NOSSOS e não de Deus..." - A. W. Tozer