>
 

A Oração de Uma Criança

            Moro em São Paulo. Numa tarde de verão, enquanto meu esposo visitava algumas escolas de igreja, desabou um terrível temporal. Minha filha de quatro anos de idade perguntou-me: "Mamãe, onde está o papai?

            Respondi que estava trabalhando.

            Ela me perguntou de novo: "Mas mamãe, ele está no escritório agora?"

            Contei-lhe então que ele havia saído para visitar algumas escolas naquela tarde. Pude ver que ela estava muito preocupada. Minha filha insistiu: "Mamãe, vamos ajoelhar e pedir que Jesus cuide do papai".

            Eu já havia orado em silêncio, mas prontamente me ajoelhei e oramos juntas. Alguns minutos se passaram; mais uma vez ela pediu para orar e a cena se repetiu. Achei estranho que ela estivesse tão preocupada com seu papai naquela tarde chuvosa.

            Quando meu esposo voltou para casa, não tive oportunidade de contar-lhe sobre a preocupação de nossa filha, pois ele começou a relatar-nos imediatamente o que lhe havia acontecido naquela tarde. Estava dirigindo por um declive quando percebeu que o carro não tinha freios. A estrada estava molhada e escorregadia, o carro começou a pegar impulso e, na parte baixa do declive, a grande velocidade, entrou num cruzamento que normalmente era movimentado. Meu marido preparou-se para uma colisão quase certa, mas naquele exato momento não havia nenhum veículo passando por ali! Pouco depois ele conseguiu fazer o carro parar.

            A essa altura nossa filha exclamou: "Papai, foi Jesus que guardou você! Eu fiz oração para Ele."

            Naquele momento, entendi que Deus havia realmente atendido a oração de uma criança.

            Esses acontecimentos simples de nossa vida diária tornam-se vitórias quando os colocamos nas mãos de Jesus.

            Nossa vida pode ser comparada aquele carro. A agitação da vida moderna leva-nos a uma velocidade quase incontrolável. O perigoso declive pode representar tudo o que impede nossa comunhão com Cristo. Como estão nossos freios quando precisamos deles?

Ellen Rockel dos Reis

Pensamento do Dia: Nós sempre temos bastante quando Deus é nosso suplimento.