>
 

Calar Os Críticos

Quando os israelitas começaram a reconstruir os muros de Jerusalém, foram ridicularizados por seus inimigos. Mas seu líder, Neemias, e seus auxiliares, convencidos de que o Senhor estava com eles, completaram o projeto, apesar da oposição.

Em tempos mais recentes, os construtores do Canal do Panamá, enfrentaram enormes obstáculos da geografia, clima e doenças. A maior parte da construção foi supervisionada pelo coronel George Washington Goethals. Ele teve de suportar severas críticas de pessoas no seu país de origem, muitas que previram que ele nunca completaria esta tarefa impossível. Mas o grande engenheiro estava resoluto e continuou firmemente adiante em seu trabalho, sem responder àqueles que opunham a ele. '"Você não vai responder a seus críticos?" um subordinado perguntou. "Com o tempo", respondeu Goethals. "Como?" o homem perguntou. O coronel sorriu e disse: "Com o canal!" E a sua resposta veio em 15 de agosto de 1914, quando o canal foi aberto ao tráfego pela primeira vez.

Se tentássemos responder a todos os que nos criticam enquanto seguirmos o Senhor, nada de valor seria realizado. Mas se estamos confiantes de que estamos fazendo a vontade de Deus, podemos avançar com a obra. Completando a tarefa é muitas vezes a melhor maneira de silenciar os críticos. - Richard De Haan


Leia: Neemias 2:11-20

"Cheguei a Jerusalém, onde estive três dias. Então, à noite me levantei, e uns poucos homens, comigo; não declarei a ninguém o que o meu Deus me pusera no coração para eu fazer em Jerusalém. Não havia comigo animal algum, senão o que eu montava.  De noite, saí pela Porta do Vale, para o lado da Fonte do Dragão e para a Porta do Monturo e contemplei os muros de Jerusalém, que estavam assolados, cujas portas tinham sido consumidas pelo fogo. Passei à Porta da Fonte e ao açude do rei; mas não havia lugar por onde passasse o animal que eu montava. Subi à noite pelo ribeiro e contemplei ainda os muros; voltei, entrei pela Porta do Vale e tornei para casa. Não sabiam os magistrados aonde eu fora nem o que fazia, pois até aqui não havia eu declarado coisa alguma, nem aos judeus, nem aos sacerdotes, nem aos nobres, nem aos magistrados, nem aos mais que faziam a obra. Então, lhes disse: Estais vendo a miséria em que estamos, Jerusalém assolada, e as suas portas, queimadas; vinde, pois, reedifiquemos os muros de Jerusalém e deixemos de ser opróbrio. E lhes declarei como a boa mão do meu Deus estivera comigo e também as palavras que o rei me falara. Então, disseram: Disponhamo-nos e edifiquemos. E fortaleceram as mãos para a boa obra. Porém Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, e Gesém, o arábio, quando o souberam, zombaram de nós, e nos desprezaram, e disseram: Que é isso que fazeis? Quereis rebelar-vos contra o rei? Então, lhes respondi: o Deus dos céus é quem nos dará bom êxito; nós, seus servos, nos disporemos e reedificaremos; vós, todavia, não tendes parte, nem direito, nem memorial em Jerusalém."


Não importa o que os outros dizem

Para lhe  ridicularizar ou gozar;

Eu quero viver para que eu possa ouvir

Ele me dizer: "Bem feito!" - Beers


Pensamento do Dia: Deus nos julga pelo que fazemos não pelo que os outros dizem.