>
 

O Deus De Einstein


Quando foi perguntado ao grande físico, Albert Einstein, se acreditava em Deus, respondeu: "Estamos na posição de uma criança entrando em uma enorme biblioteca cheia de livros em vários idiomas. A criança sabe que alguém deve ter escrito aqueles livros. Ele não sabe como .... Isso, me parece, é a atitude até mesmo dos seres humanos mais inteligentes em relação a Deus. Vemos o universo maravilhosamente arranjado e obedecendo a certas leis, mas apenas vagamente compreendemos essas leis." Embora Einstein ficou maravilhado com o projeto que ele viu na natureza, ele não acreditou em um Criador pessoal.

O salmista compartilhou se sentimento de admiração de Einstein acerca da natureza, mas deu um passo adiante e afirmava sua fé em um Projetista por trás do projeto: "Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos." (Salmos 19:1)

A maravilha que sentimos quando vemos o nosso universo deve servir como um sinal de trânsito apontando para Aquele que o criou. As Escrituras nos dizem: "Todas as coisas foram feitas por intermédio dele [Cristo], e, sem ele, nada do que foi feito se fez." (João 1:3)

Você está lutando em sua crença? Olhe para as estrelas esta noite. No céu é desenhado um incrível sinal de estrada apontando para o Projetista por trás do projeto. - Dennis Fisher

Salmos 19 é uma descrição maravilhosa de duas maneiras pelas quais Deus revelou Si mesmo a nós. Os teólogos se referem a elas como revelação geral e revelação especial. Revelação geral: "Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite.  Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som;  no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo. Aí, pôs uma tenda para o sol, o qual, como noivo que sai dos seus aposentos, se regozija como herói, a percorrer o seu caminho. Principia numa extremidade dos céus, e até à outra vai o seu percurso; e nada refoge ao seu calor." (vv.1-6) descreve como Deus se revelou através da criação: "Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis..." (Romanos 1:20) A revelação especial, no entanto, é a forma como Deus se fez conhecido através das Escrituras. Salmos 19:7-14 é a declaração de Davi de louvor pela Palavra de Deus. Juntos, criação e a Palavra escrita nos dão a oportunidade para conhecer acerca do Deus vivo. Mas é somente através de Seu Filho Jesus que nós podemos realmente conhecê-Lo pessoalmente. - Bill Crowder


Deus escreveu seu autógrafo

Sobre o céu da noite passada,

Nas estrelas eu nunca vi

Uma assinatu ra tão brilhante! - Schoeberlein


Pensamento do Dia: O desenho da criação aponta para um Projetista Mestre.