>
 

Pequeno Passo - Salto Gigante


Em julho de 1969, eu estava em Fort Benning, Geórgia, EUA, treinando para me tornar um oficial do Exército dos EUA. A Escola de Infantaria de Oficiais Aspirantes era intensa e altamente regulamentada, com apenas raros momentos de tempo livre. Surpreendentemente, na noite de 20 de julho, fomos mandados para nossa Sala de Estar da companhia, e sentamos em frente de uma televisão tremula, e simplesmente contou: "Esta é história."

Espantado, assistimos enquanto Apollo 11 pousou e astronauta da Neil Armstrong se tornou o primeiro homem a pisar na Lua. Como ele disse: "Isso é um pequeno passo para o homem; um salto gigante para a humanidade." O toque de recolher normal foi suspenso e conversamos até tarde da noite, não somente sobre o que havíamos presenciado, mas sobre a vida, Deus, e a eternidade. Nossa rotina exigente havia sido interrompida, e nossa atenção foi desviada para o que realmente importa.

Todos nós precisamos mudar nosso foco diariamente. Manter um horário regular a sós com Deus nos permite afastar-nos de nossos trabalhos mais exigentes, quebrar a rotina, e se concentrar Nele através da leitura Bíblica e a oração. Nossos pensamentos e ações mudarão quando seguimos Paulo pedindo "... e vos renoveis no espírito do vosso entendimento," (Efésios 4:23)

Assim, o que pode parecer como um pequeno passo pode ser realmente um salto gigante a cada dia em nossa vida de fé em Cristo. - David McCasland

O velho homem: "no sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano," (Efésios 4:22) é a natureza que recebemos de Adão que foi corrompida pelo pecado: "Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo." (Romanos 7:18) Para que o crente cresça espiritualmente, ele deve ter sua mente renovada pela Palavra e pelo Espírito (Romanos 12:2; 1 Coríntios 2:14-16). Somos instruídos a colocar o novo homem, o que reflete a imagem de Jesus Cristo (2 Coríntios 3:18). Os desejos conflitantes entre a natureza velha e nova natureza só podem ser remediados pela dependência em Deus, ou seja, enquanto "andamos no Espírito" (Gálatas 5:16-17) - Dennis Fisher


Um pequeno passo é um salto gigante

No crescimento e na fé de cada dia,

Se este passo é o seu tempo com Deus,

Para ler a Sua Palavra e orar. - Sper


Pensamento do Dia: Cada pequeno passo de fé é um passo gigantesco de crescimento.