>
 

O Tamanho de Deus

            "Grande é o Senhor e mui digno de ser louvado, na cidade do nosso Deus." (Salmos 48:1)

            "Meu pai é mais forte do seu pai e vou contar para ele o que você está fazendo para mim." Assim, são as palavras de crianças que tem toda confiança nos seus pais para resolver os desafios que eles mesmos não são capazes de resolver. Eu era o filho mais velho da minha família e fui a ameaça que meus irmãos usaram para amedrontar colegas que os maltratavam. O tamanho e habilidade do pai ou irmão é o que os menores veem da sua perspectiva. A mesma coisa é a verdade com respeito de como nós vemos a Deus.

            A revelação que Isaias teve de Deus foi lembrada por Estevão na sua mensagem em Atos 7:48. "O céu é o meu trono, e a terra, o estrado do meus pés; que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual é o lugar do meu repouso?" Imagine! Estes homens de Deus tiveram uma visão ampla e real do tamanho do seu Deus. Deus não habitava na terra como um homem, mas seu Espírito, sua presença, habitava nos céus, acima da terra e ocupava todo aquele espaço que eles não podiam explorar. Para eles, Deus era simplesmente "Grande" e capaz de qualquer proeza.

            Com a ciência moderna, em vez de começar duvidar de Deus por que os exploradores de espaço não têm O achado, devemos ter uma visão ainda mais ampla, mais maravilhosa do tamanho de nosso Deus. Apesar de não ter nossa visão mais expandida do espaço, e ter uma ideia melhor do tamanho exaustivo dele, parece que ainda não conseguimos entender o tamanho e poder de Deus. Davi declarou em Salmos 19:1: "Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos." O que ele diria hoje se pudesse ver as lindíssimas fotografias que as naves espaciais estão enviando para a terra?

            Qual é o tamanho do seu Deus? Ele é apenas um amuleto que carrega no seu corpo? É apenas uma gravura ou uma imagem? Ele é semelhante a um ser humano, com as falhas e paixões de um homem? Deus não pode ser feito em esculturas de imagens, de fato a impossibilidade de fazer isto fez com que Deus proibisse que Ele fosse apresentado assim. Devemos nos lembrar das palavras de João 4:24: "Deus é espírito, e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade." Deus é tão grande que não pode ser confinado em qualquer espaço feito pelos homens.

            Qual é o tamanho do seu Deus?

            Para Daniel Ele tinha o poder para fechar as bocas do Leão.

            Para seus amigos Ele tinha o poder para apagara a força do fogo.

            Para Marta e Maria Ele tinha o poder para ressuscitar os mortos.

            Para os discípulos Ele tinha o poder para acalmar a tempestade.

            Para Pedro Ele tinha o poder para abrir os portões do presídio sem chave.

            Amigo leitor, Deus tem o tamanho, e de sobra, do seu problema e desafio. Confie Nele e permita que ele seja "Grande" também na sua vida.

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: "Uma grande pessoa é aquela que faz nascer dentro da gente um grande sentimento". Seja esta pessoa que faz nascer grandes e bons sentimentos nas pessoas que te cercam.  Não seja como aquelas pessoas que ao nos aproximarmos delas começa a brotar maus sentimentos dentro de nós.