>
 

Quem Precisa Orar?

Um professor que ensina o cristianismo em uma escola de pós-graduação foi participar de uma discussão em grupo sobre um assunto sério. Quando alguém sugeriu que pedissem a Deus para orientação, o professor protestou: "Orar! Quem precisa orar? Somos homens. Podemos resolver nossos próprios problemas!"

Mesmo que algumas pessoas que se dizem cristãs têm esse tipo de atitude auto-suficiente. Elas pensam porque têm cérebros, experiência e tecnologia, que a oração não é necessária. Como estão erradas!

Henry Stanley (1841-1904), o famoso explorador Africano, escreveu: "Em todas as minhas expedições, a oração me fez mais forte, moral e mentalmente, do que qualquer dos meus companheiros que não oravam. Ele não cegou meus olhos, nem atenuou minha mente, ou fechou meus ouvidos, mas, pelo contrário, me deu confiança. Ele fez mais; Ele me deu alegria e orgulho no meu trabalho, e me levantou esperançosamente ao longo dos 2.400 quilômetros de caminhos florestais, ansioso para enfrentar os perigos do dia."

Jesus orou. Ele nos falou para orar sempre "... e nunca esmorecer... " (Lucas 18:1) Sem demonstrar dependência em Deus pela oração não temos o que é preciso para fazer a Sua vontade dia após dia. A oração permite-nos recorrer aos recursos ilimitados da graça do Pai. Quem precisa orar? Nós todos precisamos. - Vemon Grounds

Leia Lucas 18:1-8

"Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer:  Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum.  Havia também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário. Ele, por algum tempo, não a quis atender; mas, depois, disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum;  todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me. Então, disse o Senhor: Considerai no que diz este juiz iníquo.  Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?"

Preciso de Ti, Oh eu preciso de Ti,

Cada hora eu preciso de Ti!

Ó, abençoa-me agora, meu Salvador

Eu venho a Ti! - Hawks


Pensamento do Dia: Nada é grande demais ou pequeno demais para levar a Deus.