>
 

Prelúdio De Louvor

Entramos numa sala de concerto, encontramos nossos lugares, e ouvimos com antecipação como os membros da orquestra afinam seus instrumentos. O som é discordante, não melódico. Mas a sintonia é simplesmente um prelúdio para a sinfonia.

C. S. Lewis sugeriu que é como as nossas práticas devocionais e até mesmo nossos cultos. Às vezes eles soam dissonantes, mas Deus ouve nossas orações e louvores com alegria paternal. Estamos realmente preparando para a participação na sinfonia gloriosa do céu. Agora estamos fazendo uma contribuição minúscula para as harmonias das hostes angelicais e multidões redimidas. Mas a nossa adoração, embora fraca, agrada ao coração do ouvinte Divino mais do que a melhor interpretação de maior orquestra da Terra.

Estamos aguardando ansiosamente a nossa participação na sinfonia de louvor no céu? Estamos alegremente participando da adoração aqui na terra que agrada o coração de Deus? Ou nós consideramos devoção como mais uma disciplina do que um prazer?

Nossas atitudes serão transformadas quando percebemos que o louvor agrada o coração de Deus. Louvor nos ajuda a sintonizar nossas vidas para harmonias celestiais.

O louvor é uma preparação indispensável para o culto que será a nossa alegria eterna. "Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia!" (Salmos 150:6) - Vernon Grounds

Charles Haddon Spurgeon escreveu sobre esta maravilhosa canção de adoração "Chegamos a última cimeira da cadeia montanhosa dos Salmos. Ela sobe alto no azul claro, e sua fronte é banhada na luz solar do mundo eterno de adoração. É um arrebatamento. O poeta-profeta é cheio de inspiração e entusiasmo. Ele permanece, não para discutir, ensina, explica: mas grita com palavras ardentes, 'Louvai-o, Louvai-o. Louvai ao Senhor!'" - Bill Crowder


Alegremente, de coração retumbante,

Que cada instrumento e voz

Soam o louvor da graça abundante,

Chamando todo o mundo para se alegrar. - Routley


Pensamento do Dia: O coração cheio de louvor traz prazer a Deus.