>
 

Do Que VocĂȘ Tem Fome?

 

            "Bem -aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos. (Revista e Atualizada - RA) "Felizes os que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois ele os deixará completamente satisfeitos." (NTLH) (Mateus 5:6)

            Todos têm ouvido as histórias mais interessantes, ou quem sabe, absurdas, das coisas que mulheres grávidas têm desejo para comer. Histórias em abundância existem dos hábitos alimentares de vários povos em volta do mundo; as vezes por necessidade, em outras por realmente gostar ou por participar de alguma celebração particular àquele povo. Li recentemente acerca de uma competição entre pessoas para ver quem poderia comer mais baratas e vermes. Infelizmente o ganhador morreu. E, você vai dizer: pudera! Concordo!

            Em nosso texto, Jesus não está falando acerca de apetites naturais, isto é, do corpo, mas referiu-se a alguma coisa muito mais importante, todavia algo ao qual a maioria não dá a mínimo de importância. Muitos têm fome de fama e pagam qualquer preço para alcançar o desejado aplauso do povo. Outros desejam riquezas e dedicam a vida toda para alcançar o alvo. Outros desejam posições de liderança e comando, e pisam em qualquer um para chegar ao cúmulo do almejado sucesso, para descobrir posteriormente que é uma posição solitária e que deixaram muitos feridos e inimigos no seu rastro.

            Em nosso texto Jesus pronunciou uma bênção sobre qualquer um que tem e demonstra fome e sede de justiça, isto é, um desejo para fazer a vontade de Deus. Do que você tem fome? O que é que você mais almeja? Um carro novo? Posição? Fama? Riquezas? Casa de luxo? A última moda? Aprovação do mundo. Ou, quem você gostaria de preencher este espaço _____________________. Uma variedade de desejos preenchem o coração do homem. No entanto, Deus não pode abençoar os desejos que não são da sua vontade. Deus poderia lhe abençoar com uma ou mais das coisas listada acima, mas primeiramente precisa demonstrar para Ele que está em dia com as palavras de Mateus 6:33: "... buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino [de Deus]  e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (RA) "Portanto, ponham em primeiro lugar nas suas vidas o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas as outras coisas." (NTLH)

            Para entender melhor o que Deus quer, e o que é a vontade Dele, refere-se ao artigo "A Vontade de Deus", publicado no dia 13/10/2012 na mensagem semanal via Constant Contact. Mas vamos refletir nas palavras de Davi: "Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor."  (Salmos 122:1) "Meditarei nos teus preceitos e às tuas veredas terei respeito." (Salmos 119:15) "Jurei e confirmei o juramento de guardar os teus retos juízos." (Salmos 119:106) "É melhor passar um dia no teu Templo do que mil dias em qualquer outro lugar. Eu gostaria mais de ficar na entrada da casa do meu Deus do que morar nas casa dos maus." (Salmos 84:10 NTLH) Você sente assim acerca da casa do Senhor? Seu desejo é totalmente para o Senhor? Se assim for, pode contar que será bem-aventurado.

Philip D. Walmer