>
 

O Trem

            Uns anos atrás eu li uma história muito chocante e triste, que foi de levar a gente ás lágrimas.

            Um homem de idade avançada chegou de carro a uma travessia de trem em nível de rua. Enquanto chegava, as luzes vermelhas de advertência começaram a piscar. Ele imediatamente parou seu carro e aguardava o trem que a sinalização anunciava. Sendo que era uma rua muito movimentada, não demorou muito para que uma fila enorme de veículos de todo tipo formava-se por trás dele. Por alguma razão o trem demorou um pouco mais do que o normal, ou as luzes começaram antecipadamente piscar. De qualquer forma, os motoristas dos outros carros ficaram impacientes e começaram a buzinar. O homem idoso não se deu ao luxo de se irritar no início, mas com a incessante buzinada, ele começou a ficar meio atacado. A buzinada continuou e a incerteza tomou conta do velho, que também estranhou a demora do trem. Finalmente, para satisfazer os motoristas apressados, incultos e mal educados, ele colocou seu carro em movimento, iniciando a travessia da linha férrea. No entanto, estando bem no meio dos trilhos, o trem apareceu repentinamente em alta velocidade, bateu sem tempo de frear, arrastou o carro por centenas de metros, matando o motorista idoso.

            Esta história tem seu paralelo espiritual. Faz quase vinte séculos desde que Jesus anunciou que voltaria para receber sua Igreja. No entanto, a profecia bíblica está se cumprindo: "... Onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação." (II Pedro 3:4)

            Como as luzes de advertência colocadas à travessia da linha férrea para o bem estar e segurança dos motoristas, Jesus nos deu várias e irrefutáveis sinais e advertências acerca do seu retorno para receber Sua Igreja para que todos pudessem se preparar:

♦  "... Virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo e enganarão a muitos."

♦  "... Ouvireis falar de guerras e rumores de guerras..."

♦  "... Levantará nação contra nação, reino contra reino..."

♦  "... Haverá fomes e terremotos em vários lugares..."

♦  "... Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome.

♦  "... Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos." (Mateus 24:5-12)

            Infelizmente, apesar de todos estes sinais (luzes vermelhos e fortes) há muitos, até da Igreja, que insistem em fazer sua própria vontade, cometendo adultério e fornicação, mentindo, roubando, comprometendo a fé e praticando outros numerosos delitos penosos, pensando, provavelmente, exatamente como a passagem de II Pedro 3:4 explica.

            Para o horror de muitos I Tessalonicenses 5:3 se cumprirá quando eles menos esperam: "Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz, e de nenhum modo escaparão."

            As luzes (sinais) do fim dos tempos estão piscando. É hora para todos viverem apercebidos  da vinda do Senhor.

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Há uma maneira evitar o inferno, mas não há maneira para sair dele.