>
 

Aonde Nos Leva Jesus?

 

 Ao despedir-se dos discípulos Jesus lhes disse: "E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também." (João 14:3)

 As campanhas dos políticos incluem as mais variadas promessas... E os que seguem tais homens fazem-no na esperança de ver tais promessas cumpridas... A desilusão é terrivelmente amarga. Religiosamente seguimos Jesus. Aonde ele nos leva. Será que suas promessas padecem do mal dos políticos mentirosos e enganadores? Oh! Maravilha das Maravilhas! Jesus nos leva para o céu para ficarmos em Sua companhia para sempre. Assim aconteceu com aquele ladrão que morria na cruz ao lado de Cristo e arrependido Lhe suplicou perdão dos pecados; o Mestre lhe garantiu; "E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso." (Lucas 23:43) Estevão ao morrer disse: "...e disse: Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem, em pé à destra de Deus... E apedrejavam Estêvão, que invocava e dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito!" (Atos 7:56, 59)

Paulo, na prisão, esperando a condenação do imperador romano que mandaria decapitá-lo escreveu para Timóteo: "O Senhor me livrará também de toda obra maligna e me levará salvo para o seu reino celestial. A ele, glória pelos séculos dos séculos. Amém!" (II Timóteo 4:18) Palavras mil que eu as tivesse! Explicações diversas que eu as pudesse dar jamais poderiam expressar o gozo, a bem-aventurança, a maravilha, o deslumbre, a excelsitude, o esplendor, as venturas inefáveis e os deleites infinitos que estão à espera daqueles que amam e servem e seguem a Jesus! Os que seguiram homens sempre ficaram desiludidos, mas os que seguem Jesus estão garantidos no tempo e na eternidade; "E, quando Jesus ouviu isso, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa: vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me." (Lucas 18:22)  A escolha é sua hoje. O resultado será seu na eternidade.

"De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida." (João 8:12)

E Jesus disse que era a porta, às vezes muitos estão indecisos em que porta entrar. A tua decisão te levará onde? "Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem." (João 10:9) Devemos ouvir a voz: "Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida." (João 5:24) "As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão." (João 10:27-28)

"Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus." (João 3:36) "Então, os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." (Mateus 13:43)

J.B.B.

Pensamento do Dia: Há uma maneira evitar o inferno, mas não há maneira para sair dele.