>
 

Por Que Eu?


Alguns anos atrás, um desleixado, mal ajustado jovem, chamado Tim (não é seu nome verdadeiro) foi convertido a Cristo em uma cruzada evangelística. Poucos dias depois, ainda desleixado, mas banhado no amor de Cristo, ele foi enviado para minha casa ​​para ver se eu pudesse ajudá-lo a encontrar uma boa igreja. E foi assim que ele começou a frequentar a igreja que eu pastoreava.

Ainda que Tim precisava e recebia muita ajuda amorosa, em relação aos  cuidados pessoais e traquejo básico social, uma característica tem permanecido inalterada; seu amor indomável por seu Salvador.

Um domingo depois do culto Tim correu para o meu lado, olhando um pouco perplexo. Ele lamentou: "Por que eu? Eu continuo me perguntando, por que eu?" Oh, não, eu pensei, ele se tornou outro cristão reclamante. Depois, com os braços estendidos, ele passou a dizer: "De todas as pessoas no mundo que são maiores e mais inteligentes do que eu sou, por que Deus me escolheu?" Com isso, ele alegremente bateu palmas.

Ao longo dos anos tenho ouvido muitos cristãos, incluindo eu mesmo, perguntar durante tempos difíceis: "Por que eu?" Mas Tim é a primeira pessoa que ouço fazer esta pergunta ao falar sobre as bênçãos de Deus. Muitos foram convertidos na mesma noite, como Tim, mas eu me pergunto quantos de entre eles humildemente perguntou: "Por que eu?" Que possamos perguntar isso frequentemente! - JoanieYoder

 

Leia Luke 17:11-19

"De caminho para Jerusalém, passava Jesus pelo meio de Samaria e da Galiléia. Ao entrar numa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, que ficaram de longe e lhe gritaram, dizendo: Jesus, Mestre, compadece-te de nós! Ao vê-los, disse-lhes Jesus: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purificados. Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz,  e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano. Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove? Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou."


Eu não sei porque a maravilhosa graça de Deus

Para mim Ele fez conhecida;

Nem porque, indigno que sou, Cristo com amor

Redimiu-me para Seu próprio Filho. - Whittle


Pensamento do Dia: A gratidão deveria de ser uma atitude contínua, e não um incidente ocasional.