>
 

Você Não Está Sozinho

            Qualquer pessoa pode sentir em alguma altura da vida que foi abandonada por todos e que está sozinha no mundo. De fato, os mais ilustres homens e mulheres da Bíblia, bem como muitos santos de Deus de tempos modernos, passaram por esta experiência mais de uma vez. Sofrer este sentimento por causa de atitudes de familiares, amigos, irmãos de fé e outros basta para levar qualquer pessoa ao desespero. Mas não são poucos que sentiram que foram abandonados por Deus. A leitura do Livro de Salmos revelará que Davi sofria frequentemente enquanto tentava guiar o povo de Deus nos caminhos do Senhor e ao mesmo tempo afastar os numerosos inimigos que estavam sempre ao seu encalço.

            Pouco adiante as minhas palavras nestas situações, tanto eu, quanto você temos o privilégio de fugir de nossas emoções e sentimentos e achar um lugar seguro e tranquilo. "Torre forte é o nome do Senhor, a qual o justo se acolhe e está seguro." (Provérbios 18:10) Tem havido ocasiões na vida quando não havia mais nada a dizer durante a oração a não ser chamar o nome do Senhor. Havia também perigos repentinos que se apresentava do nada,  e não havia tempo a dizer nada a não ser: "Jesus!" Mas naquele momento sentimos envoltos em algo que consola, protege e socorre como nada mais poderia fazer. Obrigado, Jesus!

            Davi declarou: "O Senhor é meu pastor, nada me faltará." (Salmos 23:1) Conforme os relatos históricos, os pastores de ovelhas tinham o costume de dormir junto com seu rebanho. Você está seguro ainda nas vigílias da noite. Davi ainda expressou sua confiança com respeito os momentos de perigo, e quem sabe, acerca do fim da vida quando todos enfrentarão a morte: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo..." (v. 4)

            No Livro de João 10:1-18 encontramos um discurso encorajador onde Jesus confirma novamente que Ele é o bom pastor. Ele relata o que faz em prol das suas ovelhas, e deixa claro que todos podem confiar nos seus cuidados. Talvez o versículo onze seja o resumo de tudo; "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelos ovelhas." Esta é uma promessa que certamente vai além dos limites conhecidos no nível humano.

            Instantes antes de ser elevado ao céus Jesus deu uma palavra de consolação aos seus discípulos mediante seu desespero por causa da sua saída: "E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século." (Mateus 28:20)

            As promessas do tenro cuidado pelo Senhor continua através de todo o Novo Testamento. Veja Hebreus 13:5: "Seja vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; por que ele tem dito: De maneira  alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei." Que maravilha! Posso confiar nesta promessa!

            Paulo passou por muitas coisas que não temos tempo para relatar, mas ele fez esta declaração maravilhosa em Filipenses 4:19: "E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades."

Philip D. Walmer

Pensamento Do Dia: Amigo é aquele que não tem rosto, tem sentimento... Simplesmente amigo.