>
 

Orações Não Respondidas

Uma explicação que ouvi muitas vezes de orações "sem resposta" é que não temos fé suficiente. Mas Jesus disse em Lucas 17:6 "Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá." Em outras palavras, a eficácia de nossas orações não depende de quanta fé nós temos, mas sobre se mesmo temos fé.

Lucas fala de um centurião romano com "grande fé" "Ouvidas estas palavras, admirou-se Jesus dele e, voltando-se para o povo que o acompanhava, disse: Afirmo-vos que nem mesmo em Israel achei fé como esta." (Lucas 7:9) Sua fé foi expressa em primeiro lugar como um apelo a Jesus para curar seu servo morrendo. Em seguida, ela foi expressa como um reconhecimento de que Jesus poderia curar seu servo a qualquer hora, em qualquer lugar. O centurião não pediu a Jesus para fazer as coisas à sua maneira.

A fé tem sido descrita como "confiar no coração de Deus e no poder Dele." Algumas orações que parecem sem respostas são simplesmente casos em que Deus afasta amorosamente nossos desejos. Ele sabe que o que pedimos não é o melhor. Ou pode ser que o nosso tempo não é o tempo Dele, ou Ele tem algum propósito muito maior em mente. Lembremo-nos, Jesus orou ao Pai celestial, "... contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua." (Lucas 22:42)

Temos a grande fé do centurião uma fé que confia em Deus para fazer sua obra, de sua maneira, no seu tempo e aonde Ele quer que seja feita? - C. P. Hia

Leia: Lucas 7:1-10

"Tendo Jesus concluído todas as suas palavras dirigidas ao povo, entrou em Cafarnaum. E o servo de um centurião, a quem este muito estimava, estava doente, quase à morte. Tendo ouvido falar a respeito de Jesus, enviou-lhe alguns anciãos dos judeus, pedindo-lhe que viesse curar o seu servo. Estes, chegando-se a Jesus, com instância lhe suplicaram, dizendo: Ele é digno de que lhe faças isto;  porque é amigo do nosso povo, e ele mesmo nos edificou a sinagoga. Então, Jesus foi com eles. E, já perto da casa, o centurião enviou-lhe amigos para lhe dizer: Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres em minha casa. Por isso, eu mesmo não me julguei digno de ir ter contigo; porém manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado.  Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens, e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz. Ouvidas estas palavras, admirou-se Jesus dele e, voltando-se para o povo que o acompanhava, disse: Afirmo-vos que nem mesmo em Israel achei fé como esta. E, voltando para casa os que foram enviados, encontraram curado o servo."

É interessante que duas pessoas a quem Jesus levantou como exemplos de fé genuína eram gentios. Aqui vemos um centurião romano cuja fé Cristo honrou (v. 9) Além disso, ele louvou a fé de uma mulher cananéia em Mateus 15:21-28. - Bill Crowder


Orações não respondidas são respondidas ainda

Como parte do grande plano mestre de Deus;

Eles ajudam a realizar a sua vontade

Para demonstrar o amor de Deus para o homem. - D. de Haan

 

Pensamento do Dia: As respostas de Deus são mais sábias do que as nossas orações.