>
 

Quem É Surdo?

Um homem disse ao seu médico que ele pensou que sua esposa estava ficando surda. O médico disse a ele para realizar um teste simples. Quando o homem chegou à porta da frente de sua casa, ele gritou: "Querida, o jantar está pronto?" Não ouvindo resposta, ele entrou e repetiu. Ainda não havia resposta. Na terceira tentativa, quando ele estava logo atrás dela, ele finalmente ouviu-a dizer: "Pela terceira vez, sim!"

Da mesma forma, os antigos israelitas pensaram que Deus estava surdo quando o problema era realmente com eles. Isaías foi um profeta enviado para avisar o povo de Deus sobre o julgamento iminente, mas sua mensagem caiu em ouvidos surdos. Em vez de ser o povo de Deus da aliança, que era o povo para trazer luz para aqueles na escuridão e libertá-los das masmorras do pecado, este povo escolhido recusou ouví-Lo: "para abrires os olhos aos cegos, para tirares da prisão o cativo e do cárcere, os que jazem em trevas." (42:7) "Quem entregou Jacó por despojo e Israel, aos roubadores? Porventura, não foi o SENHOR, aquele contra quem pecaram e nos caminhos do qual não queriam andar, não dando ouvidos à sua lei?" (v.24)

O profeta explicou por que suas orações pareciam cair em ouvidos surdos "Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça." (Isaías 59:1-2) Uma razão para não receber respostas de Deus é que o pecado pode estar bloqueando nossa audição. Vamos examinar cuidadosamente a nós mesmos.

O nosso Deus não é surdo. - C. P. Hia

 

Leia: Isaías 42:1-4, 23, 25

"Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem a minha alma se compraz; pus sobre ele o meu Espírito, e ele promulgará o direito para os gentios.  Não clamará, nem gritará, nem fará ouvir a sua voz na praça. Não esmagará a cana quebrada, nem apagará a torcida que fumega; em verdade, promulgará o direito.  Não desanimará, nem se quebrará até que ponha na terra o direito; e as terras do mar aguardarão a sua doutrina... Quem há entre vós que ouça isto? Que atenda e ouça o que há de ser depois?... Pelo que derramou sobre eles o furor da sua ira e a violência da guerra; isto lhes ateou fogo ao redor, contudo, não o entenderam; e os queimou, mas não fizeram caso." 

 

Nada entre a minha alma e o Salvador;

Nada de sonho ilusório deste mundo;

Eu renunciei todo o prazer pecaminoso,

Jesus é meu, não há nada entre nós. - Tindley


Pensamento do Dia: Deus fala através da Sua Palavra para aqueles que escutam com o coração.