>
 

Se No Início Você Não Teve Sucesso...


Leia João 21:15-17

            "Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros. Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas. Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas."

O que você faz quando você falha? Talvez você disse algo que não deveria ter dito, você pegou em um projeto e não saiu como planejado, ou uma relação se desfez. Na próxima oportunidade, para melhorar em seu registro passado, o que você faz?

Meu filho Stevie trouxe para casa um papel da escola que não era seu desempenho estelar de costume, ele não conseguiu colorir o seu papel de jardim de infância completa e ordenadamente. A mãe conversou com ele e explicou como é importante fazer bem o seu trabalho escolar. Então, esperando uma promessa das coisas melhorarem, ela perguntou: "Então, o que você vai fazer sobre isso amanhã?" "Eu vou ficar em casa!", Respondeu ele. Acho que ele pensou que seria mais fácil do que enfrentar o problema.

Desistir pode parecer o caminho mais fácil para Steven, mas em breve ele vai aprender o que Pedro aprendeu. Pouco antes de Jesus ser crucificado, Pedro negou que ele era um dos discípulos de Cristo "Simão Pedro e outro discípulo seguiam a Jesus. Sendo este discípulo conhecido do sumo sacerdote, entrou para o pátio deste com Jesus. Pedro, porém, ficou de fora, junto à porta. Saindo, pois, o outro discípulo, que era conhecido do sumo sacerdote, falou com a encarregada da porta e levou a Pedro para dentro. Então, a criada, encarregada da porta, perguntou a Pedro: Não és tu também um dos discípulos deste homem? Não sou, respondeu ele.   Ora, os servos e os guardas estavam ali, tendo acendido um braseiro, por causa do frio, e aquentavam-se. Pedro estava no meio deles, aquentando-se também." (João 18:15-18 ). Mas a história não termina com o fracasso. Mais tarde, Jesus incentivou Pedro para servi-Lo fielmente. E o que aconteceu com Pedro? No capítulo de Atos encontramos o líder da igreja primitiva e corajosamente proclamando o evangelho de abertura.

Com a ajuda de Deus, não precisa desistir. - Dave Branon

 

Quando eu falhar, eu preciso de Ti, Senhor,

Para ensinar esta lição clara:

Mas se eu aprender e tentar novamente,

O sucesso está sempre perto. - Branon

 

Pensamento do Dia: Se no início você não conseguir, com a ajuda de Cristo, tente novamente.