>
 

Comunhão Doce


Leia : Atos 2:29-42

"29  Irmãos, seja-me permitido dizer-vos claramente a respeito do patriarca Davi que ele morreu e foi sepultado, e o seu túmulo permanece entre nós até hoje.

30  Sendo, pois, profeta e sabendo que Deus lhe havia jurado que um dos seus descendentes se assentaria no seu trono,

31  prevendo isto, referiu-se à ressurreição de Cristo, que nem foi deixado na morte, nem o seu corpo experimentou corrupção.

32  A este Jesus Deus ressuscitou, do que todos nós somos testemunhas.

33  Exaltado, pois, à destra de Deus, tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vedes e ouvis.

34  Porque Davi não subiu aos céus, mas ele mesmo declara: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita,

35  até que eu ponha os teus inimigos por estrado dos teus pés.

36  Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.

37  Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos?

38  Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.

39  Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar.

40  Com muitas outras palavras deu testemunho e exortava-os, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.

41  Então, os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas.

42  E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações."


Em seu livro, Por que Cristãos Pecam, J. Kirk Johnston fala sobre uma jovem russa que, antes do colapso da Cortina de Ferro, foi autorizada a visitar seus parentes no Canadá. Ela era uma cristã devota, e seus amigos supunham que iria desertar e pedir asilo no Canadá ou nos EUA por causa da opressão religiosa na URSS. Mas eles estavam errados. Ela queria voltar para sua terra natal.

Esta mulher russa disse que as pessoas no Ocidente estavam muito ocupadas em adquirir coisas materiais e não se preocupavam o suficiente sobre seus relacionamentos. Em sua terra natal, a comunhão cristã era essencial para a sua fé, porque, providenciava o apoio e encorajamento que desesperadamente muito precisava.

Genuína comunhão cristã envolve muito mais do que fazer uma visita para mais uma xícara de café na cozinha da igreja entre o culto e da escola dominical. É amar o outro na família de Deus, cuidar uns dos outros, compartilhando uns com os outros, levando os fardos uns dos outros, e regozijo e lamentando juntos. E, claro, não é a comunhão edificante como nós adorarmos, cantarmos e orarmos juntos.

Sim, uma das maiores bênçãos que um crente pode desfrutar é a comunhão dos santos. - Richard De Haan

Pensamento do Dia: Comunhão cristã é essencial para o crescimento espiritual.