>
 

Prazeres

 

            "Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite." (Salmos 1:1-2)

            Hoje de manhã, sábado, estive no culto de oração dos homens às 06:00 horas na igreja onde assistimos quando estamos em casa. Como de costume comecei minha oração com louvores e agradecimento a Deus pelas orações respondidas, pela boa e segura viagem de 12,000 quilômetros de carro que fizemos nos últimos 54 dias, pelo divino suprimento de nossas necessidades, entre muitas outras coisas. Minha alma foi, então, movida para uma profunda adoração. Neste estado de uma comunicação maravilhosa com Deus, Ele levou minha mente a recordar as palavras do primeiro Salmo acima, dando particular atenção à palavra       "prazer".

            Eu estava realmente sentindo um "prazer" único e maravilhoso poder estar de junto com meus irmãos de fé e me comunicando com Deus enquanto Ele me banhava com seu amor e atenção. Nestas alturas eu comecei refletir acerca do que realmente me dá prazer. Nesta viagem recente observamos paisagens que tirava o fôlego de serem tão belas. No entanto estas maravilhas, apesar de serem criadas por Deus, não me deram o sentimento de bem estar que senti orando junto com meus irmãos na Casa do Senhor.

            Amanhã nós estaremos de volta novamente com os irmãos que nos receberão com alegria e com "prazer". Levantaremos nossas vozes em adoração a Deus. Escrevendo estas palavras já estou sentindo antecipadamente o "prazer" que havemos de sentir outra vez na presença de nosso Senhor, que receberá nossos louvores e derramará copiosamente sobre fieis adoradores a plenitude do Espírito Santo. Sei que poderemos sair dizendo que foi um "prazer" de ter estado na presença Dele. Este "prazer" jamais acaba enquanto nutrimos o relacionamento com o Todo Poderoso. Espero que seja possível para você dizer junto com Davi: "Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor." (Salmos 122:1)

            Reflete sobre sua vida, meu irmão, para ver o que realmente lhe dá "prazer". Alguns têm prazer em jogos de azar. Outros crentes têm prazer em jogos esportivos, se tornando fanáticos e exibindo um "prazer" maior de ser torcedor do seu time predileto do que jamais expressaram na Casa do Senhor. É fácil perceber que para alguns o relacionamento íntimo com um parceiro é que dá o maior "prazer" e procuram meios exóticos para aumentar este "prazer". Para outros é o cinema, televisão e filmes de DVD. Viagens e turismo é que proporcionam "prazer" para outros.

            Mas quando analisamos todas estas cuidadosamente somos obrigados reconhecer que todas são passageiras; de pouca duração. Ouvi agora a voz de Davi: "Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente." (Salmos 16:11)

            Vamos seguir este conselho de Davi: "Saiamos ao seu encontro, com ações de graças, vitoriemo-lo com salmos. Porque o Senhor é o Deus supremo e o grande Rei acima de todos os deuses." (Salmos 95:3)

Philip D. Walmer