>
 

Conservado


          "O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." (I Tessalonicenses 5:23 RA)

            "Que Deus, que nos dá a paz, faça com que vocês sejam completamente dedicados a ele. E que ele conserve o espírito, a alma e o corpo de vocês livres de toda mancha, para o dia em que vier o nosso Senhor Jesus Cristo." (I Tessalonicenses 5:23 NTLH)

            É de lamentar o que a gente observa no mundo evangélico com respeito o que deve de ser o comportamento verdadeiramente cristão, que inclui tudo relacionado com uma vida cristã determinada por Deus e ensinada pela Palavra Dele, está rapidamente desaparecendo. Em muitas denominações religiosas a separação do mundo não existe mais. No falar, no vestir, no viver e no comportamento em geral simplesmente não há como distinguir o mundo do suposto cristão. Entendo muito bem que minhas palavras são duras e pesadas, mas procuro como os profetas da antiguidade, despertar o povo para entender que Deus quer um povo exclusivo Seu, que se identifica pelo falar, vestir e o comportamento em geral. A Palavra de Deus diz, sim eu disse "diz", pois há muitos que querem nos induzir a pensar que a Palavra disse, mas por alguma razão caducou e o que disse não vale mas. Retrocedo... A Palavra de Deus diz: "Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; o e eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso." (II Coríntios 6:17)

            O que se ouve hoje é que Deus não tem interesse no vestir, no comportamento e etc. Contudo quero chamar atenção para o versículo chave acima. Ele diz que Deus quer santificar totalmente, e que: "... o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis" no dia da vinda do Senhor. Isto inclui todo o ser humano. No dia do juízo teremos de nos apresentar diante do juiz supremo, eterno e justo e tanto o corpo quanto o espírito e a alma serão julgados. O corpo e os atos do corpo não estão fora deste julgamento.

            Antigamente a noiva e o noivo se conservavam exclusivamente para o cônjuge escolhido. No entanto hoje a pratica de sexo livre sem represálias aparentes é praticado pela maioria e infelizmente esta prática tem invadido o meio evangélico. Desvios sexuais são praticados impunemente que leva todos a pensar que Deus agirá da mesma forma, que haverá um passe livre por que estes dias são modernos e diferentes.

            Deus declara em Malaquias 3:6: "Porque eu, o Senhor, não mudo..." Se Deus mudasse Ele não seria eterno. Se Deus mudasse tudo em relação a Deus mudaria, inclusive sua graça e misericórdia. Mas, Deus não muda, portanto todas as qualidades Dele são eternas... inclusive o seu juízo. As leis de Deus não mudam como as leis dos homens. O que Deus estabeleceu permanecerá eternamente.

            "Para sempre, ó Senhor, está firmada a tua palavra no céu... Conforme os teus juízos, assim tudo se mantém até hoje; porque ao teu dispor estão todas as coisas." (Salmos 119:89 e 91) Toda Palavra de Deus foi firmada no céu onde o homem não tem acesso para mudar conforme sua vontade. Assim Deus é justo para todas as gerações.

Philip D. Walmer