>
 

Tente Gratidão

Leia-se: Romanos 1:18-25

            "18  Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça; 19  porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. 20  Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; 21  porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. 22  Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. 23  E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. 24  Pelo que também Deus os entregou às concupiscências do seu coração, à imundícia, para desonrarem o seu corpo entre si; 25  pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém!"

Em uma sessão de aconselhamento com um adolescente rebelde e seus pais, fiquei impressionado com a sua falta de gratidão. Seus pais, professores, e pessoas da igreja tinham ido muito além da chamada do dever do menino mostrar amor, mas sem sucesso. Ele nunca disse obrigado a qualquer um deles.

Em contraste, eu ouvi recentemente sobre três crianças missionárias que viviam entre tribos de pessoas no México, sem água corrente, eletricidade ou outras conveniências. Mas eles estavam felizes. Por quê? Porque eles disseram que estavam gratos a Deus por seus pais, seus amigos indianos, e outro.

De acordo com Romanos 1:21, "... porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu."a gratidão é importante para Deus, mesmo de pessoas que conhecem muito pouco acerca Dele. O apóstolo Paulo disse que o mundo pagão é culpado diante de Deus, porque eles receberam Suas bênçãos sem honrá-lo ou dar-lhe graças. Eles abafaram o sentimento de gratidão que surge naturalmente quando se sente o calor do sol, o frescor de uma chuva suave, o brilho interior de relacionamentos amorosos. Se eles tivessem feito o seu sentido mais profundo lhes disse para fazer e deu graças a Deus, eles teriam recebido mais revelação.

Você quer agradar a Deus e conhecê-lo melhor? Em seguida, tentam ter uma atitude de gratidão. - Herb Vander Lugt

 

Nós agradecemos, ao Senhor, pelas bênçãos

Ele nos mostrou o caminho;

Possamos ser gratos por estes,

E louvá-Lo a cada dia. - Roworth

 

Pensamento do Dia: Fé floresce no jardim de gratidão.