>
 

Eu Não Sou Dono De Mim Mesmo

 

Um "manual para matar" - que é como um crítico descreve o livro Êxito Final de Derek Humphry, que dá instruções sobre como cometer suicídio. Primeiro em sua discussão sobre à auto- assassinato, Humphry diz: "Se você considera Deus o mestre de seu destino, então não leia mais."

Essa afirmação levanta as questões decisivas: Quem, finalmente, controla a vida e a morte? Não temos os títulos de propriedade para a nossa própria pessoa, ou Deus? Quem decidiu quando estávamos para nascer? Não temos o direito, por causa de dor ou velhice ou infelicidade, para acabar com a vida de um. Nós não criamos? Será que, por causa da nossa fé no Senhor da vida e da morte, se recusam a falar sobre o destino? Nós compartilhamos a confiança de Davi confiante, "Os meus tempos estão nas tuas mãos" (Salmo 31:15)? Afirma como luto Jó, mesmo em face da perda trágica: "O SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR!" (Jó 1:21)?

Enquanto isso, nossa fé não nos isenta de responsabilidade por nossas tarefas e obrigações diárias. Em vez disso, fortalece-nos saber que Deus está trabalhando em nós "Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade." (Filipenses 2:13) Podemos, portanto, alegremente confiar às decisões impressionantes sobre a vida e a morte em suas mãos soberanas. - Vernon Grounds

            "Voltei-me para ver quem falava comigo e, voltado, vi sete candeeiros de ouro e, no meio dos candeeiros, um semelhante a filho de homem, com vestes talares e cingido, à altura do peito, com uma cinta de ouro.  A sua cabeça e cabelos eram brancos como alva lã, como neve; os olhos, como chama de fogo; os pés, semelhantes ao bronze polido, como que refinado numa fornalha; a voz, como voz de muitas águas. Tinha na mão direita sete estrelas, e da boca saía-lhe uma afiada espada de dois gumes. O seu rosto brilhava como o sol na sua força. Quando o vi, caí a seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno." (Apocalipse 1:12-18)

Pensamento do Dia: A nossa não é para escolher por quanto tempo podemos viver, mas para viver a nossa vida, assim como nós podemos.