>
 

Ficar Em Sintonia

 

Anos atrás, uma estação de rádio recebeu uma carta de um pastor que vivia em um rancho isolado na parte ocidental dos Estados Unidos. Nunca antes a estação recebeu um pedido tão incomum. Ele dizia: "Por favor, toca 'A' no piano em seu estúdio? Estou longe de um piano, e o único consolo que eu tenho é o meu violino. Justo agora ele está fora de sintonia. Você vai tocar "A" para que eu possa obtê-lo melodia de novo?"

Essa é uma imagem de nós quando nossas vidas saem da sintonia com o Salvador. As cordas de convicção moral, uma vez que finamente sintonizadas com a Palavra de Deus, tornam-se soltas através de compromisso ou negligência. Apenas a lembrança de comunhão feliz com Deus e os outros restos. Isso acontece com todos nós. E, geralmente, começa com a discórdia de atitudes egoístas e pensamento negativo. Pecados secretos raramente distorcem o tom de respeitabilidade externa, mas mais cedo ou mais tarde, uma palavra fora de tom ou ação denuncia que algo está errado dentro.

Diariamente precisamos ter certeza de que estamos em harmonia com Deus. O Espírito através da Palavra nos dá a nota certa de que podemos ajustar nossas vidas. Quando estamos fora do tom, a confissão nos afina. Quando há algo que devemos fazer, a obediência nos mantém em sintonia. E quando caminhamos desanimado e sozinho, o louvor ajuda a levantar nossos espíritos. - Dennis De Haan

 

Leia : 1 João 1:1 - 2:2

 

"O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da vida  (e a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada), o que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo. Estas coisas, pois, vos escrevemos para que a nossa alegria seja completa. Ora, a mensagem que, da parte dele, temos ouvido e vos anunciamos é esta: que Deus é luz, e não  há nele treva nenhuma. Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de  toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo;  e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro."

Você não pode esconder seu pecado de Deus,

Ele sabe o que está em seu coração;

Confissão é a maneira mais rápida de fazer um novo começo. - Sper

 

Pensamento do Dia: Quando o coração está em sintonia com Cristo, as discórdias da vida tornam-se harmoniosas.