>
 

A Família Unida Em Cristo Crescerá Forte

 

            Quando Deus começa a boa obra em nós cresceremos Em Filipenses 1:6 diz: "E eu tenho certeza de que Deus, que começou a boa obra em vocês, continuará ajudando-os a crescer em sua graça até quando sua tarefa em vocês estiver finalmente terminada naquele dia em que Jesus Cristo voltar".

            Se pararmos para entender  acerca das estações notaremos que é necessária toda uma estação para que uma fruta cresça e amadureça. Ao ser humano acontece o mesmo. Existem um processo com o crescimento físico, não é de uma hora para outra, mas requer um tempo, assim acontece também com o crescimento espiritual, pois é como um bebê desde a sua formação, é também o processo da vida espiritual.

            Muitas vestes as pessoas querem vestir-se de cristão bem rápido. Acham que conseguem comer bastante da Palavra e se fortalecer, mas não é assim. Deus quer que seus filhos cresçam fortes, e sem pressa, quer que vão devagar, alimentando-se com alimento saudável. Deus prometeu que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la. O seu destino final é tornar-se semelhante a Cristo, e paa isso não são poucos dias, mas uma jornada que durará toda uma vida.

            "E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;" Colossenses 3:10

            Nós somos obcecados por velocidade, mas Deus se interessa mais por força e estabilidade do que por rapidez. Queremos o atalho, o jeitinho, a solução imediata. Queremos um sermão, um seminário ou uma experiência que resolva instantaneamente todos os problemas, retire todas as tentações e nos alivie de toda dor.

            • Creia que Deus está operando em sua vida, mesmo quando você não o sente.

            A Bíblia diz: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu:" Eclesiastes 3:1

            Existem estações também, na vida espiritual. Às vezes você terá uma curta e intensa explosão de crescimento (primavera), seguida por um período de estabilidade e provações (outono e inverno). Não há nada de errado em orar por um milagre, mas não fique decepcionado se a resposta vier por meio de uma mudança gradual. Com o tempo, um pequeno broto pode se transformar em uma sequóia gigante com mais de cem metros de altura.

            • Seja paciente com Deus e consigo mesmo

            Uma das frustrações da vida é que o cronograma de Deus raramente é igual ao nosso. Estamos quase sempre apressados quando Deus não está. Ele levou quase oitenta anos para preparar Moisés, incluindo quarenta no deserto. Não existem segredos para uma santidade instantânea, como muitos livros anunciam. Quando Deus quer fazer um cogumelo, ele o faz da noite para o dia; mas quando quer fazer um carvalho gigante, leva cem anos. Tiago aconselhou: "Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma." (Tiago 1:4)

           • Não desanime

Quando Habacuque ficou deprimido por achar que Deus não estava agindo rápido o suficiente, Deus lhe disse: "Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará." Habacuque 2:3

Deus ainda não concluiu a obra dele em você, continue em frente. Você não está onde quer, mas também não está onde costumava estar.

Crescer é um processo gradual. A Bíblia diz: "E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito." (2 Coríntios 3:18)