>
 

Preciosas Memórias


"Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios." (Salmos 103:2)

Memórias desempenham um papel enorme em nossas vidas diárias. Coisas do nosso passado - o bom, o mau e o feio - todos em círculo sobre nossas cabeças, pronto para cair fora do nosso subconsciente em nossos processos de pensamento atuais, sem aviso prévio.

O cheiro de pão de gengibre, um arco-íris, ou uma frase que não tenha ouvido falar em anos traz um sorriso ou um suspiro. Se os dias em nosso passado estavam cheios de amor e riso ou tristeza e vergonha determina em grande parte como saudamos hoje. Abuso passado, feridas e cicatrizes nos deixam tímido e hesitante a confiar novamente. Enquanto as famílias sólidas, amigos seguros, e palavras encorajadoras nos dão confiança para enfrentar o futuro.

Muitas vezes, porém, são os cheios de dor, tempos incertos que nos assombram. A traição de falsos amigos, a brincadeira cruel dos outros, e os sentimentos de solidão pode se tornar a lente através da qual vemos a vida.

Isso é exatamente o que o inimigo nos quer. Ele nos tem observado toda a nossa vida e sabe como empurrar nossos botões. Ele pode inserir um pensamento, e revivemos a humilhação e rejeição do passado. Cada nova oportunidade que encontramos é agredida com lembranças de fracassos do passado.

Em um dos dias mais sombrios da vida de Davi, ele poderia ter se revolvido no sofrimento e se afundado nas profundezas da depressão, no entanto, as Escrituras nos dizem, "... porém Davi se reanimou no SENHOR, seu Deus." (I Samuel 30:6)

A simples decisão transformou a perspectiva de Davi do desespero à esperança. Todos os dias as batalhas silenciosas são ganhas ou perdidas em nossas mentes.

Hoje, lembremo-nos de Suas obras maravilhosas do passado. Hoje, vamos meditar sobre Suas bênçãos. Hoje, não vamos esquecer todos seus benefícios!

Pensamento do Dia: O Cristão é: Uma mente através da qual Cristo pensa. Uma voz através da qual Cristo fala. Um coração através do qual Cristo ama.  Uma mão através da qual Cristo ajuda.