>
 

A Prova de Amor 4

 

Número 4

 

                No Livro de Apocalipse capítulos 2 e 3 contêm sete mensagens para as sete principais igrejas da Ásia. É notável que cada mensagem termine com uma espécie de advertência, contudo, uma promessa, pois dizem que o vencedor há de ser premiado com as prometidas recompensas mencionadas. Mas, somente os vencedores receberão. Com isto é fácil de entender que a vida cristã tem que ser vivida com vitória. No entanto, o diabo tem convencido muitos crentes que é impossível viver de uma forma que agrada a Deus. Assim eles simplesmente cedem e começam a viver a vida espiritual de uma forma relaxada, que em nada agrada a Deus, principalmente porque Ele deu o poder do Seu Espírito para auxiliar a todos na obtenção da almejada vitória sobre o diabo e o pecado.

            O segredo de vencer o pecado, o diabo, as tentações e qualquer outra coisa que poderia nos vencer, é, em primeiro lugar amar a Deus de todo coração, ou como a Bíblia nos orienta em Marcos 12:30: "Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força."

            Assim Abel amava a Deus, por isso o escritor de Hebreus podia verdadeiramente dizer que ele "ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim..." (Hebreus 11:4) Quando a gente ama de verdade, ele dá o requerido e dá o melhor que tem. Caim, por oferecer o que ele quis e não o que Deus requeria, repudiava a Deus e seus mandamentos. O sacrifício de Caim não foi aceito e por isso ele se irou e cometeu pior pecado.

            Abraão amava a Deus e provou este amor por não negar a Deus o oferecimento do valor mais precioso que tinha; justamente seu filho de promessa.

            Moisés também amava a Deus e até enfrentou o furor do rei do Egito por negar de ser chamado o filho da filha de faraó. Ele teve que fugir, mas "preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus a usufruir prazeres transitórios do pecado, porquanto considerou o opróbrio de Cristo por maiores riquezas do que os tesouros do Egito, porque contemplava o galardão." (Hebreus 11:25-26)

            Daniel e seus três amigos provaram seu amor a Deus por recusar comer a comida do rei que provavelmente foi oferecida a deuses falsos antes, colocando suas posições privilegiadas e quem sabe, suas vidas em perigo. Posteriormente os três amigos foram ameaçados com a fornalha de fogo caso não adorassem a imagem do rei. Assim provaram seu amor para com Deus e Seus mandamentos. A ameaça de ser jogado aos leões não intimidou Daniel que não cessou de orar a Deus três vezes ao dia.

            "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço." (João 15:10)

            "Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. e Nisto sabemos que estamos nele: aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou." (I João 2:5-6)

            Amar a Deus e provar este amor pela sua maneira de viver é garantir a sua salvação e entrada na Cidade Celestial.

Philip D. Walmer