>
 

Plenitude de Gozo

 

            Durante minhas orações nesta madrugada, eu banhava minha alma na presença do Senhor. Comecei me lembrar de você e como seria bom se você pudesse estar junto comigo na presença do Senhor. Ah! Mas pastor, você nem me conhece. Não importa, pois eu igualmente desejava que você pudesse também banhar sua alma aflita, cansada, fatigada e atormentada com o mundo vil no qual você é obrigado de habitar na presença maravilhosa do Senhor.

            Não somente hoje, mas tem havido e continua havendo uma corrida perpétua da parte da população do mundo para tentar descobrir a fonte de alegria e gozo permanente. Esta procura é totalmente em vão, pois buscam sempre no lugar errado. Vejamos, e com franqueza total!

            A sociedade moderna procura convencer todos que bons relacionamentos sexuais trazem o gozo e alegria almejada. Portanto, eles se envolvem em múltiplos relacionamentos a procura disto, no entanto jamais descobrem. Casam-se e depois de pouco tempo se divorciam ou simplesmente traem um ao outro ou saem do relacionamento para juntarem-se com outro. Temos observado este comportamento por mais de cinco décadas e já se tornou óbvio que o experimento não deu certo. O que tem sido o resultado deste experimento? Mais divórcios, mais crianças sem pai ou mãe, mais crianças abusadas e/ou abandonadas, mais mulheres abusadas, mais mulheres violentadas, mais crianças violentadas, mais prostituição, mais doenças venéreas, mais mortes precoces devido às doenças contraídas, e uma sociedade totalmente decadente que segue rapidamente nos mesmos caminhos do falhado império romano. O relacionamento sexual é importante, no entanto dentro dos padrões estabelecidos por Deus, isto é dentro de um casamento estável. Contudo, nem assim é o homem e mulher levados ao ápice de gozo e alegria.

            Outros procuram o gozo e alegria nas drogas, tanto lícitas, como ilícitas. Estes podem porventura providenciar uma momentânea euforia, mas depois vem, normalmente, experiências  ainda mais profundas de tristeza e não infrequentemente, depressão. Assim é determinado (erradamente) que drogas mais forte são necessárias. Portanto, procuram outros remédios, que realmente não remediam nada, pois apenas tapam o problema real. Os usuários de drogas ilícitas gastam o que não têm a procura de alegria. Gastam salários inteiros, vendem bens de casa, roubam, assaltam, matam e cometam qualquer tipo de crime para poder adquirir alguns momentos de prazer e suposta alegria. Que cenário mais triste!

            Pessoas se envolvem em todo tipo de entretenimento. Os fins de semana são de festas, bebedeiras, danças, bailes, cabarés e outras formas de se entreter até ser obrigado voltar para o trabalho novamente.  Cinemas, filmes, vídeos, televisão, músicas e muitas outras formas de entretenimento e ainda no final aquele vazio, tristeza, desanimo e até depressão.

            Onde, onde então, dizem, pode ser descoberta a real alegria?

            Muitos nem querem ouvir a resposta, pois não cabe dentro do seu gosto. Até muitos que se dizem cristão ainda não encontraram esta alegria, pois também procuram no lugar errado. Assim diz um dos sábios da história bíblica; "Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente." (Salmos 16:11)

            A Deus pertence os caminhos da vida e só ele pode mostrar-lhe o caminho correto para que seja integralmente realizado. Somente na presença Dele há alegria... Plenitude de alegria. Ah! Que bênção!E mais! Delicias perpetuamente. E, é tudo de graça! Não precisa cometer nenhum crime para obter. É só submeter sua vida às leis justas de Deus. Faça isto hoje e você poderia sentir a plenitude de gozo que eu senti esta madrugada.

            Philip D. Walmer