>
 

As Armas de Nossa MilĂ­cia 1

Número 1

 

            "Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo, e estando prontos para punir toda desobediência, uma vez completa a vossa submissão." (II Coríntios 10:4-6)

            Recentemente alguém me escreveu dizendo que é difícil servir a Deus. É claro que eu discordei, pois como pode alguém dizer isto a mim que tem servido a Deus por quase sete décadas ou a qualquer outro que por tempo prolongado tem servido a Deus sem jamais se desviar dos caminhos do Senhor. Quem diz uma coisa desta, ou não conhece as armas da milícia espiritual, ou não as usam por falta de conhecimento do seu uso.

            Primeira Arma: Esta é o sangue de Jesus, o Cordeiro de Deus que morreu pelos pecados de todos no mundo. O que é que a Palavra de Deus tem a dizer acerca deste agente poderoso? "Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado... Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (I João 1:7 e 9) Não há absolutamente nenhum pecado que Jesus não perdoa ou que não pode perdoar, pois Ele tem esta autoridade, e nenhum outro tem. Ao acamado em Lucas 5:20-24 Jesus disse: "Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Homem, estão perdoados os teus pecados. E os escribas j e fariseus arrazoavam, dizendo: Quem é este que diz blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus? Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse-lhes: Que arrazoais em vosso coração? Qual é mais fácil, dizer: Estão perdoados os teus pecados ou: Levanta-te e anda? Mas, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados - disse ao paralítico: Eu te ordeno: Levanta-te, toma o teu leito e vai para casa."

            Nem você, ou nenhuma outra pessoa precisa ficar presa para sempre ao peso e culpa dos seus pecados. Há um remédio poderoso e eficaz que resolve este problema num instante. A passagem de I João 1:7 dá apenas uma qualificação para poder aproveitar este poder... Confessar os seus pecados a Quem pode os perdoar. Imagine! Você pode ter confessado seus pecados a um ser humano que lhe convenceu que ele tinha poder para lhe perdoar, mas não era e não é a verdade. Assim você andou, talvez por anos a fio, confiante, no entanto iludido, que seus pecados eram perdoados, quando na realidade não eram. Coisa terrível seria ficar diante de Deus sendo lhe rejeitado o direito de entrar na Cidade Celestial por ainda estar sobrecarregado de pecados.

            Mas agora, você conhece o caminho certo para se livrar da culpa dos seus pecados. Não tem mais necessidade andar sobrecarregado deste peso terrível. "Porque, quando éreis escravos do pecado, estáveis isentos em relação à justiça. Naquele tempo, que resultados colhestes? Somente as coisas de que, agora, vos envergonhais; porque o fim delas é morte. Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna; porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6:20-23)

Philip D. Walmer