>
 

As Armas de Nossa MilĂ­cia 2

Número 2

 

            "Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo, e estando prontos para punir toda desobediência, uma vez completa a vossa submissão." (II Coríntios 10:4-6)

            Todos que foram chamados do mundo para seguir e servir ao Senhor Jesus Cristo, são chamados para serem guerreiros, de lutar em favor do Evangelho, Deus e Seu Reino. Não fomos enviados para esta guerra como soldados sem armas poderosas, nem somente armas para nos defender, contudo para conquistar territórios novos para o Senhor. Ontem, falamos acerca da primeira arma que é o sangue de Jesus Cristo que foi derramado para nos lavar e purificar do pecado.

            Agora, escrevo acerca de outra arma necessária e muito poderosa. Esta arma é o Nome de Jesus Cristo. Melhor que eu escrever é o examinar as Sagradas Escrituras para ver o que Elas têm para nos falar acerca deste nome.

            Neste mundo perverso, todo crente necessita um lugar onde ele pode ser protegido dos efeitos maléficos do pecado. De acordo com Provérbios 18:10 este lugar seguro é na torre do nome do Senhor. "Torre forte é o nome do Senhor, à qual o justo se acolhe e está seguro." Isto indica tão claramente a essencialidade de ser batizado em o nome do Senhor.

            "O Senhor será Rei sobre toda a terra; naquele dia, um só será o Senhor, e um só será o seu nome." (Zacarias 14:9) Conforme este versículo, Deus é um só e seu nome também é um só, o qual foi revelado com a vinda de Jesus Cristo. "Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem." (Tiago 2:19) Colocar nossa fé no poder e autoridade do Nome de Jesus é de garantir vitória, pois até todas as forças do inferno treme diante do poder e autoridade deste nome.

            Este nome é o mais honrado de todos os nomes dado entre os seres humanos. Veja a posição, honra, poder e respeito que este nome demanda e o lugar em que foi posto: "... acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro." (Efésios 1:21) Cada pessoa que arrependeu-se dos seus pecados, que foi batizada em o nome de Jesus Cristo, foi cheio do Espírito Santo e procura de toda maneira viver uma vida santa na presença do Senhor tem o direito de usar este nome.

            Veja o que Jesus prometeu aos seus discípulos (nós incluídos) pouco antes de ser assunto aos céus: "Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados." (Marcos 16:17)

            Uma leitura do Livro de Atos ainda dá mais ampla visão e ideia de tudo que pode ser feito no poderoso nome de Jesus. É uma arma poderosa que devemos possuir em todo momento de nossa vida.

Philip D. Walmer