>
 

As Armas de Nossa MilĂ­cia 6

Número  6

 

            "Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo, e estando prontos para punir toda desobediência, uma vez completa a vossa submissão." (II Coríntios 10:4-6)

            No devocional de ontem, escrevi com provas bíblicas que a Palavra de Deus é a verdade. Afirmo que fora Dela não há verdade em relação a Deus e o plano de salvação para o ser humano. Salmos 119:89 declara uma verdade animadora: "Para sempre, ó Senhor, está firmada a tua palavra no céu." Ao meditar acerca desta declaração, eu me animei, pois em nosso mundo tudo muda. O governo muda as leis de tudo. É uma coisa hoje e amanhã é diferente. Pessoas mudam. Podem ser nossas amigas hoje, mas por algo insignificante elas mudam e decidem não serem mais nossas amigas. Para nossa felicidade e segurança, Deus não muda. Seu plano de salvação não muda. A Palavra de Deus não muda. Por isso Ela é uma arma poderosa contra tudo que é contrário a Deus. Da mesma forma que Jesus usou a Palavra para se defender do diabo, nós podemos também, pois a Palavra, poderosa arma, não muda.

            A Palavra de Deus revela como o mundo foi criado, bem como as coisas que nele existem. Isto é contrário ao que é lecionado nos colégios, faculdades e universidades de hoje, que ensinam o que é apenas uma teoria humana falha que procura convencer todos que tudo evoluiu do nada, ou de uma grande explosão no espaço e que a criação do mundo como ensinado na Palavra de Deus é fictícia. Mas quando a complexidade do mundo e a do corpo humano é considerada na sua íntegra, se torna óbvio que tem que haver um criador. Deus revelou aos homens como Ele fez e eles por sua vez nos transmitiram estas verdades para que nossa fé fosse estabelecida em algo que não muda com o passar do tempo e as fantasias dos homens.

            A Palavra de Deus estabelece sem sombra de dúvida que o ser de Deus é um só. Nunca havia e jamais haveria mais que um Deus Todo Poderoso. Não há dois, nem três ou uma multiplicidade como alguns das religiões ainda hoje querem promulgar. Ele é um só. (Deuteronômio 6:4) A Bíblia estabelece esta verdade, portanto é uma arma poderosa contra as mentiras no mundo religioso de hoje.  

            A Palavra de Deus estabelece o único plano de salvação estabelecido por Deus e declarado por Pedro no Dia de Pentecostes: "... Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo e para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. (Atos 2:38) Este plano foi praticado com sucesso desde aquele dia até hoje. A verdade foi estabelecida e não mudou e jamais mudará.

            Desta maneira as armas de nossa milícia são poderosas contra todas as obras e mentiras do diabo. Usando esta arma com a unção do Espírito Santo, nos garante a vitória agora e para sempre.

Philip D. Walmer