>
 

A Resposta Aos Problemas Do Mundo

 

            Vários países que eu conheço estão nestes dias em grandes campanhas políticas. Os partidos combatem um contra outro. Cada um alega ter as soluções aos problemas que seu país enfrenta. Candidatos trocam insultos e farpas, e não poucas vezes conseguem destruir totalmente a vida e integridade dos seus oponentes. Agora, depois de mais de sete décadas de vida, depois de dezenas de governos diferentes, se torna cada vez mais claro para mim que não há homem, mulher ou partido político algum que realmente possui as soluções aos problemas que seu país e seu mundo enfrentam.

            O que mais me entristece é que muitos crentes estão entrando neste mundo de corrupção. O que entristece mais é de ver homens e mulheres que alegam ter chamada para o ministério da Palavra de Deus se candidatando para cargos políticos, como a política fosse uma promoção ou chamada mais alto do que a de Deus para serem ministros da Palavra de Deus. Veja pela mídia social que pessoas que devem ter sua fé posta exclusivamente em Deus e Suas promessas estão sendo induzidas a tomar parte ativamente nestas brigas pelo poder.

            Vamos analisar um pouco este mundo de ilusões. O que é que estes políticos podem fazer para você? Talvez consigam arrumar uma economia melhor, salários melhores, plano de saúde melhor, plano de aposentadoria melhor, horário de trabalho reduzido, uma casa, auxílios para várias necessidades da vida. Entretanto é necessário que eles só possam lhe fornecer estas coisas terrestres, coisas temporais, coisas perecíveis, que hoje valem alguma coisa, contudo no dia de amanhã não têm mais valor algum. Onde fica o Eterno Deus e Sua Palavra Eterna no meio desta briga toda? Nem para o crente Ele tem valor mais? Não é mais digno de confiança? De repente Suas promessas são iguais as dos políticos? Pasme gente, como pessoas que devem conhecer a Palavra de Deus estão brigando por um candidato ou outro que prometem benefícios materiais. Foi esquecida a recomendação de Jesus? "Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam a e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração." (Mateus 6:19-21)

            Como é que o crente pode ter confiança nestas pessoas que têm se dedicado à política quando a vida deles em nada condiz com aquilo que Deus espera de um crente. Alguns destes políticos são ex-guerrilheiros e terroristas com vários assassinatos no seu passado. Alguns eram drogados. Alguns são atualmente alcoólatras, culpados de vários tipos de desvios morais, mentirosos, ladrões, enganadores e culpados de numerosas ofensas contra a sociedade e seus eleitores. Vejo pessoas se empenhando para ajudar estas pessoas se elegerem que nunca fizeram evangelização e campanha em prol de Jesus e seu plano de salvação e governo. O que é isso? Mais fé no homem do que em Deus?

            Pode alguém dizer acerca do seu político o que Davi disse acerca de Deus? "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará." (Salmos 23:1) Ou o que Paulo disse acerca de Deus? "E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades." (Filipenses 4:19) Pode algum político prometer verdadeiramente o que Jesus prometeu? "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." (Mateus 11:28-30) Pode alguém igualar a promessa de Jesus em João 3:15-16? "... para que todo o que nele crê tenha a vida eterna. Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Se o seu partido e seu político com seus planos de governo não podem lhe dar estas mesmas coisas em regime eterno, acho melhor que você largue-os de mão e começar buscar a Deus, que é realmente o único que tem o poder para cumprir suas promessas e salvar sua alma e lhe dar vida eterna na Cidade Celestial.

            Veja mais esta promessa gloriosa que pode animar o coração de qualquer um que tem abraçado a salvação providenciada por Deus: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também." (João 14:1-3) Ainda quer confiar mais no seu político? Vamos lá fazer campanha por Jesus cujo reino é eterno e há de ser de paz perpétua.

Philip D. Walmer