>
 

A Ăšltima Passada

 

            Não é minha intenção ser um alarmista, mas há certas coisas que me impulsionaram e assim se tornou impossível ignorar a cutucada que o Senhor me deu. Não exerço o ministério de púlpito ativamente como nos mais de 50 anos passados, mas não consigo fechar a minha boca e deixar de servir como porta voz de Deus.

            Acordei-me cedo hoje como de praxe, e não consegui ir diretamente para minha oração como costume, pois veio sobre mim uma urgência para transferir a mensagem que Deus me deu para o computador e assim para a internet mundial via este site.

            A primeira coisa que veio de Deus foi uma confirmação do meu ministério como atalaia Dele: "Sobre os teus muros, ó Jerusalém, pus guardas, e que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; vós, os que fareis lembrado o Senhor, não descanseis, nem deis a ele descanso até que restabeleça Jerusalém e a ponha por objeto de louvor na terra." (Isaias 62:6-7) Entendi que apesar da minha idade avançada que Deus não me dará descanso do encargo de levar as advertências Dele aos moradores do mundo e aos membros da Sua Igreja. Isto coloca sobre mim uma grande responsabilidade para falar e escrever, e se é que sou este porta voz de Deus, dá de igual maneira uma responsabilidade ao povo para me ouvir. Não, não estou me elevando, mas recordando a chamada que Deus me deu 60 anos atrás aos 12 anos de idade; uma chamada que Ele reiterou várias vezes ao longo dos anos e mais uma vez esta manhã. Eu não vou calar a minha boca nem desistir de escrever as mensagens que creio piamente vêm do Senhor.

            "Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel [tipo da Igreja]; da minha boca ouvirás a palavra e os avisarás da minha parte." (Ezequiel 3:17) Como no caso de Israel, pode ser que haverá muitos que nem gostarão de ouvir a Palavra de Deus, mas não deixa de ser a palavra que vem do Senhor, pois sentado aqui diante do console do meu computador sinto grandemente a unção do Espírito Santo, a há vezes que preciso parar de escrever, pois estou chorando e orando na presença de Deus.

            No inicio do ministério de Ezequiel Deus lhe deu a chamada e encargo de ser atalaia para o povo Dele; um povo desobediente, que se tornou idólatra e totalmente desviado da vontade de Deus. Era um povo destinado ao cativeiro devido à sua desobediência a vontade de Deus. Os ministérios de Isaias, Jeremias e Ezequiel representam várias décadas de ministério e advertências a Israel, mas este povo obstinado não deu ouvidos à voz dos atalaias de Deus, que finalmente permitiu que a nação fosse subjugada por seus inimigos e levada para um cativeiro que durou sete décadas ou mais.

            Vejo que o povo de Deus nestes dias modernos tem se tornado um povo de dura cerviz, um povo que despreza a voz de sinceros ministros da Palavra de Deus que prefere se juntar com supostos ministros que pregam o que eles gostam de ouvir e assim seguindo nos caminhos de Balaão são condenados até antes do juízo final. (II Pedro 2:15) Comecei ler um pouco de II Pedro capítulo dois e quis colocar mais deste capítulo nesta mensagem, mas desisti, pois vi que seria necessário colocar o capítulo inteiro que descreve tão nitidamente a geração na qual vivemos, apesar de ser escrito quase dois mil anos atrás. Encorajo a leitura deste capítulo como um alerta acerca do que acontece tão sutilmente em nossa volta. Se não temos a plenitude do Espírito Santo agindo constantemente em nosso íntimo com facilidade seremos embalados até dormir e aceitar as coisas que hoje estão destruindo a Igreja.

            Escrevi acima que sinto uma urgência nestes dias. Será porque eu não terei muito mais tempo para advertir o povo da ira vindoura de Deus? Ou talvez seja porque o Senhor está prestes para determinar o arrebatamento da Sua Igreja e tocar a trombeta sinalizando o fim da era apostólica e por isso o encerramento do plano de salvação? Eu não sei, mas sinto esta urgência e não vou me calar.

            Quais são apenas alguns dos sinais da vinda do Senhor e do fim do mundo que conhecemos? Um dos sinais que mais me alarma é a facilidade com o qual pessoas se desviam, abandonam a Deus, Sua Palavra e todos os princípios de pureza e santidade. Havia época quando a fornicação, adultério, homossexualidade, lesbianismo foram duramente julgados pela Igreja do Senhor. Hoje lideranças eclesiásticas não somente passam a mão por cima destes pecados, mas até sancionam tal comportamento ao ponto de admitir pessoas que tais coisas praticam ao ministério. Cadê o temor de Deus? Cadê a compreensão dos ensinamentos da Palavra de Deus? Cadê a coragem para aderir tenazmente aos ensinamentos da Palavra de Deus. Isto não tem nada a ver com uma igreja do passado que precisava se modernizar. Tem a ver simplesmente com os ensinamentos da imutável Palavra de Deus. Deus determinou o que é e o que não é pecado; o que é e o que não é aceitável. Hoje se ouve muito acerca da Graça de Deus, que a graça cobre tudo e etc. e etc. Lamento lhe dizer, mas a Palavra de Deus é clara e diz claramente "que não herdarão o Reino de Deus os que tais coisas praticam." (Gálatas 5:21)

            Amigo, fica sabendo o que Pedro declarou, isto é, que Deus nem poupou Seus anjos que pecaram, mas os destinou às trevas do inferno. (II Pedro 2:4) Ele relata também que Deus não poupou o mundo antigo que destruiu no dilúvio, poupando justo Noé que não se contaminou com as coisas que Deus condenou. (II Pedro 2:5) Assim Deus fará em nossos dias. Todos não serão salvos. Todos não irão ao céu de Deus. Os praticantes dos pecados tão claramente delineadas na Palavra de Deus ocuparão seu lugar ao lado dos anjos pecadores. Mas os praticantes de pureza e justiça serão salvos deste mundo antes da destruição final.

            Mais para o fim do ministério de Ezequiel, Deus reiterou a chamada deste servo fiel: "A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca e lhe darás aviso da minha parte." (Ezequiel 33:7) Assim, as atalaias de Deus neste mundo moderno com coragem, com intrepidez, e com risco à sua integridade física, emocional e profissional estão levantando suas vozes para declarar "todo o desígnio de Deus".  Se você é realmente cristão ou ministro credenciado, pode declarar com Paulo? "Portanto, eu vos protesto, no dia de hoje, que estou limpo do sangue de todos; porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus." (Atos 20:26-27)

            Nesta noite passada eu tive um sonho que acabou me despertando do sono. Sonhei que eu estava reunido com várias pessoas em algum lugar que descobri depois ser a Santa Cidade de Deus. O que nos preocupou era que um colega estava faltando e sentimos muito sua falta. No entanto olhei para baixo e vi um campo enorme de trigo, mas estava totalmente ceifado, menos uma carreira estreita. Aí vi o colega que faltava. Ele comandava uma grande ceifadeira e estava alienando sua máquina para dar a última passada pelo campo.

            Meu amigo, eu não sei em que condições você hoje se encontra, mas quero lhe alertar ao fato que os ceifeiros de Deus estão no campo dando a última passada. Não há muito mais tempo para fazer os acertos com Deus. Rogo a Deus que o versículo que segue não se cumpre na sua vida: "Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos." (Jeremias 8:20)

            Com esta mensagem, eu me sinto em condições de declarar-me com Paulo em Atos 20:26-27. O sangue de nenhum que recebe esta mensagem poderá ser requerido de mim. Que Deus lhe ajude a se salvar antes do fim.

Philip D. Walmer