>
 

Um Mundo Antes de Deus

 

            "No princípio, criou Deus os céus e a terra. A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas." (Gênesis 1:1-2)

            Gosto muito o que a Bíblia em espanhol diz no versículo dois. "E a terra estava desordenada e vazia e as trevas cobriam a face do abismo..." Primeiramente quero apontar ao fato que a terra: 1) estava desordenada, 2) vazia e 3) e trevas cobriam tudo.

            Eu sei que a terra hoje está cheia de vida e que há lindas coisas para a gente contemplar, contudo considerando as coisas do lado espiritual do ponto de vista de Deus e de pessoas espirituais, é obrigatório dizer que o mundo e a vida da maioria estão desordenados, vazios e que trevas cobrem tudo. Em todo lugar onde a gente possa olhar se vê apenas desordem nos países e seus governos. Há guerras e rumores de guerra como a Bíblia profetiza. Um político levanta para dizer que todos estão errados quanto ao seu plano de governar. Outros discordam e quando menos espera há uma convulsão política que afeta negativamente a vida da maioria. Guerrilheiros estão infernizando a vida de milhões enquanto matam inocentes em quantidades desconhecidas. Governos estão impotentes contra o terrorismo e quando mal desarticulam um grupo, outro se levanta.

            Na vida particular das pessoas o mesmo cenário se repete. É possível ver constantemente a desordem na vida de pessoas, desordem nos casamentos, desordem nas famílias. Esta desordem se transfere para as escolas, faculdades, universidades e o ambiente de trabalho. Pessoas lutam em favor de seus "direitos pessoais" seja ou não benéfico aos demais em volta. Egoísmo é o que governa a vida da grande maioria em todos os seus relacionamentos.

            Para tentar fugir da tremenda infelicidade, do desânimo e de qualquer esperança de algo melhor no futuro, pessoas começam procurar soluções, mais como achar uma solução quando tudo está sob as trevas, torna-se impossível. Elas embarcam na vida de vícios que dá apenas um alívio provisório. Tudo resulta em frustração, vidas destruídas, agonia e morte precoce.

            Luz é necessário; luz que esclarece e revela tudo. A luz foi a primeira coisa que Deus criou e a criou sem a necessidade do sol. O problema maior no dia de hoje é exatamente o que a Bíblia diz: "O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem arguidas [reprovadas] as suas obras." (João 3:19-20) Assim as trevas continuam reinando no mundo. Jesus Cristo, a luz do mundo veio para servir como luz, mas foi e continua sendo rejeitado pela maioria. "De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; e quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida." (João 8:12) "Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo." (João 9:5) " Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." (João 12:46)

            Você anda hoje como o mundo antes de Deus, na desordem, vazio e nas trevas, ou na perfeita luz de Jesus Cristo que pode iluminar seu caminho para que você não tropece e faça da Cidade Celestial sua morada eterna?

Philip D. Walmer