>
 

O Valioso Perdão

 

            O marido chegou para o seu pai e disse: "Pai, não aguento mais a minha esposa. Quero matá-la, mas tenho medo que descubram. O senhor pode me ajudar?"

            O pai respondeu: "Posso sim, mas tem um porém, você vai ter que fazer as pazes com ela para que ninguém desconfie que foi você que a matou, quando ela morrer. Vai ter que cuidar muito bem dela, ser gentil, agradecido, paciente, carinhoso, menos egoísta, retribuir sempre e escutar mais. Está vendo este pozinho aqui? Todos os dias você vai colocar um pouco na comida dela. Assim, ela vai morrer aos poucos."

            Passado os 30 dias, o filho voltou e disse ao pai: "Eu não quero mais que ela morra! Eu passei a amá-la. E agora? Como eu faço para cortar o efeito do veneno?"

            O pai, então, respondeu: "Não se preocupe! O que eu te dei foi pó de arroz. Ela não vai morrer, pois o veneno estava em você!"

             Quando alimentamos rancores, morremos aos poucos. Quando possamos fazer as pazes conosco e com quem nos ofendeu alcançamos a paz.

            Quando possamos tratar aos outros, como gostaríamos de ser tratados, seremos retribuídos da mesma forma.

            Quando possamos ter a iniciativa de amar, de dar, de doar, de servir, de presentear e não só a de querer ganhar, ser servido, tirar vantagem e explorar o outro, veremos uma diferença em todos os demais.

            Que o amor de Deus nos alcance todos os dias, pois não sabemos se teremos tempo de nos purificarmos com este antídoto chamado perdão.

Desconhecido