>
 

O Dia Em Que Deus RirĂ¡ 1

Número 1

 

            Nos últimos anos temos ouvido muito acerca da graça de Deus. Não nego de forma alguma que Deus é gracioso. No entanto, o problema é que a graça está sendo apresentado como fosse uma licença para pecar sem qualquer consequência futura. É bom lembrar-se das palavras do Apóstolo Paulo em Romanos 6:1-4: "Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, a nós os que para ele morremos? Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados c em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida." Assim Paulo faz referência a Cristo que morreu, foi sepultado e ressuscitou com vida diferente. Assim declara que aquele que é batizado (digo, biblicamente em o nome de Jesus Cristo) deve desta sepultura de água levantar para andar "em novidade de vida." Isto quer dizer que não mais praticará as obras da carne que anteriormente praticava.

            É triste hoje ver pessoas que alegam serem cristãs que continuam contaminando seus corpos com tabaco, bebidas alcoólicas, drogas lícitas e ilícitas e outras coisas tais que destroem o que deve ser o templo do Espírito Santo. Alguns continuam praticando a fornicação, adultério, homossexualismo, lesbianismo e outras perversões sexuais, pensando que não tem problema algum. Pois, conforme as pregações e ensinamentos errôneos que receberam de homens e mulheres que se interessam mais em edificar congregações que provém um bom rendimento financeiro para eles mesmos do que na salvação das almas, crêem que Deus simplesmente não levará estas coisas em consideração no juízo final.

            Agora, deixaremos Deus falar por intermédio do profeta Ezequiel: "Mas, se o perverso se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e fizer o que é reto e justo, certamente, viverá; não será morto. De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou, viverá. Acaso, tenho eu prazer na morte do perverso? - diz o Senhor Deus; não desejo eu, antes, que ele se converta dos seus caminhos e viva? Mas, desviando-se o justo da sua justiça e cometendo iniquidade, fazendo segundo todas as abominações que faz o perverso, acaso, viverá? De todos os atos de justiça que tiver praticado não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu e no seu pecado que cometeu, neles morrerá." Ezequiel 18:21-24) Leia esta passagem cuidadosamente para compreender bem o que Deus transmitiu ao seu povo.

            "Quando eu também disser ao perverso: Certamente, morrerás; se ele se converter do seu pecado, e fizer juízo e justiça, e restituir esse perverso o penhor, e pagar o furtado, e andar nos estatutos da vida, e não praticar iniquidade, certamente, viverá; não morrerá. De todos os seus pecados que cometeu não se fará memória contra ele; juízo e justiça fez; certamente, viverá." (Ezequiel 33:14-16) Deus ainda requer a restituição do roubo e furto. Não procura vem com a ideia que o Antigo Testamento não tem mais validade, pois, tem sim. Jesus veio e cumpriu a lei cerimonial e a aboliu, no entanto a lei moral valerá para sempre.

Philip D. Walmer