>
 

O Dia Em Que Deus RirĂ¡ 2

Número 2

 

                É interessante como a ideia de que uma pessoa pode viver como bem entende, cometer constantemente o que a Bíblia declara de ser pecado, e ainda crer que a graça de Deus resolverá tudo do passado.

            Alguém explicou bem o caso de Noé e sua família por dizer: "Noé não foi salvo pela graça, mas por sua obediência às ordens de Deus." Neste caso, a graça de Deus foi demonstrada por Deus avisar Noé das suas intenções de destruir o mundo. Se Deus não tivesse sido gracioso, Ele simplesmente teria destruído tudo sem avisar ninguém, pois afinal das contas, Ele é o dono de tudo. A graça de Deus está sendo demonstrado hoje por avisar o mundo inteiro do arrebatamento da igreja e a punição de pecadores que seguirá.

            Veja bem: Noé foi salvo porque construiu a arca meticulosamente de acordo com a planta que Deus lhe deu. Ele não alterou o cumprimento e nem a largura. Ele não diminuiu o número de andares por achar que não havia necessidade de tanto espaço. Foi posto a única porta conforme Deus instruiu. Assim, por obedecer nitidamente às ordens de Deus, ele foi salvo junto com os outros sete membros da sua família.

            Há muito simbologia na arca: 1) Havia apenas uma porta. Jesus disse que ele é aquela única porta. "Em verdade, em verdade vos digo: o que não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador." (João 10:1) " Jesus, pois, lhes afirmou de novo: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas." (v.7)  "Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem." (v. 9) 2) Haviam três andares e Noé edificou os três. No Dia de Pentecostes, quando perguntado acerca de como eles poderiam se livrar da culpa por matar Jesus, o Cristo (Messias), Pedro, com o apoio de todos os presentes declarou explicitamente: "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo e para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo." (Atos 2:38)

            Em I Coríntios 15:1-4 Paulo explicou nitidamente o que é o "Evangelho". Veja a clareza de termos que ele usou: "Irmãos, venho lembrar-vos o evangelho que vos anunciei, o qual recebestes e no qual ainda perseverais; por ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, a menos que tenhais crido em vão. Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras." Eis o Evangelho! Eis o caminho para a salvação... Morte = Arrependimento. Sepultamento = Batismo nas águas em o nome de Jesus Cristo. Ressurreição = O recebimento do Espírito Santo.

            Homens hoje estão tentando encurtar o caminho para a salvação, facilitar o caminho (de acordo com Eles) e em geral ignorar as regras que Deus estabeleceu para ser salvo. Em vez de arrependimento, aplica-se a expressão "aceitar Jesus"; expressão que não se encontra na Bíblia. E, em vez do batismo apostólico, mudaram para um batismo realizado nos títulos Pai, Filho e Espírito Santo que jamais foi praticado pelos apóstolos, e ao mesmo tempo negando a essencialidade do batismo que Pedro declarou que era para a remissão (perdão) de pecados. Foi mudada pelos homens a essencialidade do recebimento do Espírito Santo com parte integral da salvação.

            Se Noé tivesse desobedecido a Deus em qualquer parte da edificação da arca, ele teria perecido junto com os demais por causa de sua desobediência. Temo que haja muitos hoje que têm esperança de serem salvos, porém, por não terem obedecido a Deus em tudo que Ele mandou, são capazes de perder suas almas.

            O versículo de Gênesis 6:22 chama muito a minha atenção, pois dá o segredo da salvação de Noé e sua família: "Assim fez Noé, consoante a tudo o que Deus lhe ordenara." Por isso, ordeno a minha vida de acordo com a Palavra de Deus, não seguindo as falsas doutrinas dos homens e das pregações populares nos dias atuais. E, você? Está fazendo o que?

Philip D. Walmer