>
 

A Mão Que Socorre

Certamente que você já passou grandes dificuldades na vida. E quase nunca sabia como resolver o problema; e justamente naquela crucial hora em que pensavas es­tar tudo perdido, chegou alguém e lhe deu uma preciosa mãozinha, ufa! que alivio. Como é bom quando aparece alguém na hora certa para socorrer a gente; não é?

Jamais vou me esquecer aquela tarde de domingo exatamente há 18 anos atrás, quando em grande agônia desesperadamente eu tentava agarrar o último fio de vi­da, em que a medicina diagnosticara que restava em mim.

Já com minhas últimas forças ainda tentei pensar em alguma saída, mas o desespero se acercou de mim quan­do percebi que não havia mais recursos. Era o fim.

Ainda que alguns amigos tentaram me ajudar, mas diante das dificuldades e da incredulidade logo desis­tiram.

Diante disso tudo, disse a mim mesmo: não há mais jeito, tudo está perdido. E entrei em desespero. E foi exatamente aí que apareceu alguém, e este alguém me estendeu sua mão que socorre.

Eu estava com frio, naquela mão havia calor - Me aqueceu.

Eu estava triste, naquela mão havia consolo - Me consolou.

Eu estava fraco, naquela mão havia força - Me for­taleceu.

Eu estava preso, naquela mão havia liberdade - Me libertou.

Eu estava doente, naquela mão havia saúde - Me cu­rou.

Eu estava confuso, naquela mão havia sabedoria - Me orientou.

Eu estava perdido, naquela mão havia salvação - Me salvou.

Prezado amigo, pode ser que o que se passou comigo esteja acontecendo com você e certamente você está precisando da mão que socorre.

Sabe de quem é esta mão?

Em Isaías 59:1, diz, "Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir." Em milhares de ocasiões, as mãos do Senhor Je­sus tem sido o socorro certo, na hora incerta. Que tal heim?

Estenda tua mão, deixe Jesus segurá-la e tu serás abençoado. "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." (Salmo 46:1)

 

Pensamento do Dia: Nunca é tarde demais para confiar em Deus. (Linda M. Walmer)