>
 

Gratidão Eterna

Ramon Y Cajal afirma que há três categorias de homens mal-agradecidos: os que calam os favores recebidos; os que os cobram; e os que se vingam! E Aristóteles lembrava: "Não há nada que envelheça mais depressa do que um benefício!"

            O humorista e mordaz escritor, de renome universal, Mark Twain, afirmou, em certa ocasião: "Se pegarmos um cão faminto e o alimen­tarmos, saciando a sua fome, ele jamais nos morderá." E acrescentou: "Essa é a principal diferença entre um cão e um homem..."

            Não há dúvida, a gratidão é uma virtude rara. Obtidas as mercês solicitadas, prontamente esquecemos os doadores. É uma das caracte­rísticas da natureza humana, jungida ao pecado.

            Conta-se que um sargento, enfrentando imenso perigo, salvou a vida do seu comandante, nos campos de batalha da França.

            Este, agora seu ex-comandante, exercendo no momento as funções de corretor de imóveis em Los Angeles, já enviou àquele seu abnegado salvador cerca de 30 cartas de agradecimento, ao ensejo de cada aniversário do seu ato heróico! Eis o texto de uma das cartas do Comandante Parkin:

            "Prezado Bob: Desejo expressar-lhe mais uma vez os meus mais ardentes agradecimentos pêlos 30 anos de vida que você, arrostando tantos riscos, me proporcionou. Repito: desejo agradecer-lhe do mais profundo do meu coração!"

            Pela nossa salvação por Cristo, deveríamos agradecer não 30 vezes, mas 30.000 vezes! “..dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo...” (Efésios 5:20).

Paul E. Holdcraft (Adaptado)

Pensamento do Dia: “Os milagres são a recontagem em letras minúsculas da mesma história que está escrita em volta do mundo em letras grandes demais para alguns de nós ver.” C.S. Lewis