>
 

Penas Por Minhocas

            "Assim, por um prato de lentilhas desprezou Esaú o seu direito de primogenitura" (Gên. 25:34).

            Conta-nos uma lenda que, em uma manhã ensolarada, dois sabiás sobrevoavam com alarido um frondoso bosque.

            O sabiá-mãe falava ternamente com o seu filhote, ressaltando o fato maravilhoso de uma ave alada poder voar a elevadas alturas.

            Todavia, o pequerrucho, em sua inexperiência, não escutava com atenção as explicações de sua mãe, uma vez que procurava ouvir o tilintar de uma campainha, que chegava aos seus ouvidos, provindo de um florido campo.

            O pássaro, curioso, pousou, então na relva, junto a uma vereda, onde descobriu a origem do sonido que tanto o atraía: era produzido por uma sineta de um carrinho de mão conduzido por um anãozinho que apregoava a sua mercadoria: "Vendo minhocas! Duas minhocas por uma pena!"

            O pequeno sabiá gostava muito de minhocas, e, sem uma reflexão mais detida, tratou logo de arrancar uma pena de suas asas e a trocou por duas minhocas.

            No dia seguinte, o pássaro aguardou, ansioso, o sonido da sineta, e novamente voltou a realizar a estranha transação, evento que se repetiu por várias vezes.

            Mas chegou o momento em que o pequeno sabiá bateu as suas asas, tentando alçar voo, para retornar ao seu ninho, mas não conseguiu; estava preso à terra e condenado a arrastar-se, ao invés de voar! Havia trocado a sua liberdade por um punhado de minhocas!

Satanás também está oferecendo, nos dias atuais, atraentes e sedu­toras guloseimas mundanas, visando prender, nas suas garras, crentes frios, que não hesitam em negociar o seu "direito de primogenitura"! (Alfredo Lerín)

            Muitas pessoas estão apressadas para pegar algumas minhocas em troca de seu andar com Cristo, de sua santidade, até entregando a Satanás o que Deus lhe deu. Elas têm trocado por minhocas o seu melhor bem, a sua salvação.

            E você amado irmão tem trocado algo que Jesus comprou na cruz por minhocas? Como poderá voar?

 Pensamento do Dia: "Nunca irá para o céu quem está satisfeito em ir sozinho."